Capinópolis registra dois suicídios em menos de dez dias

Com mais um registro de auto extermínio em Ituiutaba, ocorrido na última quarta-feira (10) de abril, a região do Pontal contabiliza três suicídios em menos de dez dias

Um homem de 36 anos tirou a própria vida na manhã desta quinta-feira (11) em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. O fato foi registrado por volta das 07h12 na Rua Maximiano, no Bairro Ideal.

Rivelino Vasconcelos Barros cometeu suicídio com uma corda. Familiares de Rivelino acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de UrgênciaSAMU. Uma equipe de socorristas chegou a tentar uma reanimação. O homem chegou a dar entrada na unidade do Pronto Atendimento local, mas não resistiu e morreu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência.

Este é o segundo caso de suicídio em Capinópolis em menos de dez dias. No dia 02 de Abril de 2019, Almir Henrique Silva Lima, 33 anos, tirou a própria vida.

Segundo consta em registro de ocorrência, Almir passava por problemas com depressão.

Ituiutaba, Minas Gerais

No último dia 10 de Abril, um homem de 33 anos também cometeu suicídio em Ituiutaba, Minas Gerais. O homem amarrou uma corda na viga da telhado e se enforcou.

Todos os casos estão sendo investigados.

PREVENÇÃO


O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. O suicídio pode ser prevenido. Veja alguns sintomas que servem de alerta:

Preocupação com sua própria morte ou falta de esperança.

As pessoas sob risco de suicídio costumam falar sobre morte e suicídio mais do que o comum, confessam se sentir sem esperanças, culpadas, com falta de autoestima e têm visão negativa de sua vida e futuro. Essas ideias podem estar expressas de forma escrita, verbal ou por meio de desenhos

Expressão de ideias ou de intenções suicidas.

Fiquem atentos para os comentários abaixo. Pode parecer óbvio, mas muitas vezes são ignorados: 
“Vou desaparecer.”
“Vou deixar vocês em paz.”
“Eu queria poder dormir e nunca mais acordar.”
“É inútil tentar fazer algo para mudar, eu só quero me matar.”

A Luz da Nova Era — ‘Semeadeira sem força’ — Ep. 08

Luciano Belchior (MDB) / Foto: Tudo Em Dia

Presidente da Câmara quer promover Capinópolis no exterior, atrair investimentos e gerar empregos