Cofundador do hospital Santa Clara de Uberlândia morre aos 95 anos

O sepultamento será às 16h desta quinta-feira (11) de abril de 2019

O cofundador do Hospital Santa Clara de Uberlândia — Hermilon Correa—, morreu aos 95 anos na noite da última quarta-feira (10) de abril. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Nota

“O Hospital Santa Clara comunica com pesar o falecimento do Dr. Hermilon Correa, cofundador do Santa Clara e avô do Dr. Fernando Correa Almeida, médico pertencente ao corpo clínico do Hospital. O Santa Clara se solidariza com os familiares e amigos. O velório será nesta quinta-feira (11), a partir das 6h, na sala Espaço Nobre da Paz Universal. O sepultamento será às 16h, no Cemitério São Pedro.

Hermilon Correa, cofundador do Santa Clara
Hermilon Correa, cofundador do Santa Clara (Foto: Hospital Santa Clara/Divulgação)

Dr. Hermilon Correa Nasceu no dia 15 de novembro de 1923, na cidade de Sacramento (MG). Se formou no Rio de Janeiro, no curso de Medicina, com especialização na área da ginecologia e obstetrícia. Por volta de 1950, o Dr. Hermilon veio para Uberlândia e aqui teve sua grande conquista: assumir a Casa de Saúde e Maternidade Santa Clara. Na ocasião, o Dr. Rui Cotta Pacheco comprou as instalações e colocou seu nome junto. O Dr. Hermilon trabalhou muito para o crescimento do hospital e realizou mais de 20 mil partos ao longo dos seus anos de profissão. “Uma coisa que eu gostaria de registrar é o carinho e o amor que tenho por todos que fazem parte da família Santa Clara. São pessoas que vou guardar na memória, especialmente aqueles que já partiram, mas deixaram aqui as suas lembranças. Aos atuais diretores, médicos, enfermeiros e equipe administrativa tenho que agradecer a todos, muito obrigado de coração”, palavras do Dr. Hermilon durante uma homenagem recebida.

A família Santa Clara deixa aqui seus sinceros sentimentos a esse grande homem que fez a nossa história e vai deixar saudades. A ele o nosso agradecimento e compromisso de manter vivo seu legado e o seu propósito.

Luciano Belchior (MDB) / Foto: Tudo Em Dia

Presidente da Câmara quer promover Capinópolis no exterior, atrair investimentos e gerar empregos

Foto (PMMG/Divulgação)

PM prende suspeito de furto ao educandário em Patrocínio