Presidente da Câmara quer promover Capinópolis no exterior, atrair investimentos e gerar empregos

O presidente da Câmara quer promover as qualidades do Município nas embaixadas de outros países e atrair investimentos no segmento do agronegócio

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Capinópolis — Luciano Belchior (MDB)— cedeu entrevista ao jornalista Paulo Braga e falou dos cem dias que está à frente do Legislativo.

O vereador apresentou um ambicioso plano de promoção das atividades produtivas e do solo agricultável de Capinópolis — que tem uma das melhores terras do mundo. O objetivo é produzir análise do solo e um vídeo institucional para distribuir nas empresas nacionais, multinacionais e embaixadas de outros países, atraindo investimentos para o agronegócio local.

A plano foi idealizado por Luciano Belchior com o auxilio do vereador Caetano Neto da Luz (PSDB) e do diretor administrativo da câmara Danilo Gama.

Durante a entrevista, Luciano Belchior demonstra confiança no projeto e destacou as principais qualidades do Município de Capinópolis. Entre os segmentos destacados estão a bacia leiteira, a produção de grãos, algodão, frutas e de carne bovina. Na entrevista, o vereador salienta a importância da proximidade do município do bacia hidrográfica do Rio Paranaíba —importante para a irrigação das culturas.

O modelo e abordagem do vídeo institucional está sendo inspirado em casos de sucesso de outros municípios.

“Capinópolis é um diamante que precisa ser lapidado”, ilustrou o presidente Luciano.

Já nos minutos finais da entrevista, o presidente da Câmara pontuou que esforços estão sendo retomados — junto à lideranças de Minas Gerais e Goiás— para construção da ponte entre Cachoeira Dourada de Minas e Cachoeira Dourada de Goiás.

“A região inteira será beneficiada com escoação de safra, maximização da economia e o turismo”, finalizou Luciano Belchior.

Assista à reportagem na íntegra:

Capinópolis registra dois suicídios em menos de dez dias

Cofundador do hospital Santa Clara de Uberlândia morre aos 95 anos