Prefeito de Ipiaçu participou da 22ª Marcha de Prefeitos a Brasília

(Divulgação)
(Divulgação)

De 08 a 11 de abril de 2019, aconteceu em Brasília mais uma Marcha dos prefeitos. Foram mais de 3.000 prefeitos e prefeitas reivindicando leis e recursos para sustentabilidade dos municípios.

Na maioria das vezes são tantas obrigações do Governo do Estado e Federal que os gestores não estão mais aguentando cumprir metas e leis sem dinheiro para bancar essas despesas.

 “Na oportunidade, estivemos conversando com o presidente da AMM – Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, Presidente da AMVAP e prefeito de Canápolis, Ualisson Carvalho, prefeito de Araguari Marcos Coelho e o presidente da Câmara Municipal de Ipiaçu, Luis Antônio. É participando dessa marchas, congressos, reuniões e assembleias que teremos o conhecimento para chegar a uma solução para nossos municípios, estados e Brasil. Neste evento estiveram participando o Deputado Federal Zé Vitor, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e sociedade civil”, destacou o prefeito Léo.

Um dos destaques da Marcha foram os pronunciamentos do presidente Bolsonaro e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

(Divulgação)

(Divulgação)

A Marcha teve como tópicos mais importantes o lançamento da plataforma + Brasil, lançamento de três aplicativos para gestão e fiscalização de recursos públicos, painel tratando da atenção primária, tanto de gastos e financiamento do SUS e durante a Marcha, foi aprovado pela Câmara, PL que prorroga prazo para o fim dos lixões.

No encerramento da Marcha, o ministro de ciência e tecnologia Marcos Pontes, fez um discurso inspirando os gestores a investir em educação e tecnologia. 

Pequeninhos do CEMEI realizam caminhada contra a dengue em Capinópolis

RH itinerante tem encontro com setor de limpeza urbana em Capinópolis