Dicas para você gerenciar uma Fanpage no Facebook


Imgem: Freepik
Imgem: Freepik

Criar um blog, um site, um canal de vídeo e apostar no E-mail Marketing fazem parte das estratégias de Marketing Digital. Sem elas o seu empreendimento corre o risco de ser apenas mais um projeto jogado na web.

Um dos pontos que não devem ser desprezados para que um site, blog ou uma loja virtual tenham êxito é a utilização das redes sociais.

indicamos esse ótimo guia da weblink se desejar ter seu projeto pessoal.

Cada uma delas tem a sua relevância no contexto do Marketing Digital. Não é de hoje que o Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas para mensagens rápidas e divulgação de promoções e eventos.

Também não dá para desdenhar o crescimento e a influência do Instagram, que entra no páreo por apostar pesado na utilização de imagens e vídeos.

No entanto, das redes sociais mencionadas, o Facebook continua firme e forte como uma das mais conhecidas e usadas pelo público em geral. Não é à toa que ele pode ser considerado a mesa de bar do século XXI.

É nele que os nerds, os empresários, as donas de casa, os universitários, enfim, as pessoas em geral interagem, emitem opiniões, discordam, concordam, leem notícias e acompanham o mundo da tela do seu desktop ou smartphone.

A importância de uma Fanpage

O Facebook assumiu ainda mais relevância no universo do Marketing Digital desde que foi possível a criação das Fanpages. Tal recurso consiste em páginas criadas especialmente para marcas e empresas divulgarem os seus produtos e interagirem com o seu público.

As Fanpages não devem ser confundidas com perfis comuns, pois elas são canais que, conforme o próprio nome indica, serve para reunir seguidores e potenciais clientes do seu negócio, e não apenas amigos do seu círculo pessoal.

Enquanto no perfil comum você pode reunir um número limitado de contatos, com uma Fanpage a situação é diferente e várias pessoas podem se conectar ao seu negócio, marca ou causa.

As vantagens que uma Fanpage oferece para você são alguns aplicativos que facilitam a sua interação com os clientes, bem como ferramentas de promoção que impulsionam as postagens.

Elas também disponibilizam relatórios de estatísticas que permitem você analisar o engajamento das suas postagens e, com isso, elaborar com mais segurança as suas estratégias.

Dicas para gerenciar a sua Fanpage

Você certamente já ouviu falar que, mais do que nunca, a internet estabeleceu que conteúdo é o que move a interação entre as pessoas e também entre as pessoas.

É por meio de conteúdo relevante que o seu negócio, a sua marca e os seus produtos chegarão até o seu público. Sendo assim, confira as dicas para você gerenciar a sua Fanpage.

Invista em mídia paga

Os anúncios pagos no Facebook não são caros e ainda conferem maior alcance e visibilidade para o seu negócio. É importante, nesse caso, definir um orçamento e objetivos bem claros.

Além disso, não há limites nos preços das campanhas e você ainda pode reajustar o investimento conforme os resultados forem atingidos ao longo do tempo.

Postagens curtas

É interessante apostar em postagens objetivas e curtas. Nada de textos longos, pois a navegação em uma rede social como o Facebook possui muitas distrações e o público geralmente não se mantém focado em um único assunto.

Por isso, o ideal é utilizar uma linguagem acessível. Vídeos e imagens também são bem-vindos. E caso você tenha um blog, não custa nada divulgar o link dele na sua Fanpage.

Ao utilizar imagens, verifique o tamanho delas. Se necessário, utilize algum software para edição de imagens, como o Pixrl.

Invista pesada na produção de conteúdo

Mantenha a sua Fanpage ativa! Pelo menos entre duas ou três postagens diárias devem ser feitas. Uma das maneiras que facilitarão a administração do seu conteúdo é ter um cronograma de postagens.

Lembre-se de que é possível você programar as suas postagens em dias e horários devidamente pré-estabelecidos.

Busque criar um elo com o seu público

Caso o seu negócio seja a produção de doces e brigadeiros, os conteúdos postados deverão ser matérias abordando dicas, ingredientes e sabores.

É interessante, nesse caso, postar conteúdos que convidem o público a se aprofundar no conteúdo acessando o seu blog. Para isso é importante ter um blog baseado em uma boa plataforma com vários recursos, como o WordPress ou o Joomla!.

Conclusão

Além de ter um site, um blog, tudo com um domínio devidamente registrado, é fundamental levar o seu conteúdo para onde o seu público está. Nesse caso, qual é o local da web que reúne os mais variados perfis do público?

Pois é, o Facebook está sempre no top 10 das redes sociais mais acessadas diariamente no mundo todo.

Portanto, gerenciar uma Fanpage é uma das melhores maneiras para você aproveitar as vantagens que essa rede social oferece para melhorar ainda mais a sua presença online.  


(Foto: PCMG/Divulgação)

Polícia Civil apreende adolescente em Ituiutaba e recupera objetos furtados

Presidente do Lar do Idoso Frederico Ozanan fala sobre a 46ª Festa de barraquinha