Bombeiros capturam gambá no bairro Independência, em Ituiutaba

Foto: Bombeiros/Divulgação
Foto: Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba recebeu um pedido na manhã desta quarta-feira (17) para reconduzir um gambá ao seu habitat natural, após a solicitante ter capturado o animal utilizando uma gaiola.
No entanto, a moradora diz que não conseguia soltar o animal devido a agressividade do mesmo, que estava bastante agitado. Por isso, acionou via 193 os militares para que fossem até sua residência.

Uma equipe de salvamento se deslocou então até o local, onde confirmaram que se tratava de um gambá. Com o uso de cambão e pinça de captura de mamíferos, o animal foi colocado no recipiente de transporte.
É importante a conscientização da população na preservação dessa espécie, por meio do acionamento dos militares para que sejam devolvidos a natureza, uma vez que esses mamíferos são extremamente importantes para a natureza, considerados reflorestadores.

Ao contrário do que pregam os desenhos animados, os gambás do Brasil não lançam uma substância de odor fétido. Por aqui, o mau cheiro do animal é decorrente de uma situação de estresse, além da urina liberada, sendo diferente do gambá americano. Porém, por se tratar de um animal silvestre, não deve ser capturado sem conhecimento, pois pode se defender, atacando e transmitindo doenças.

Alunos das escolas de Capinópolis terão páscoa com sabor de chocolate

Foto: Bombeiros/Divulgação

Motociclista colide com caçamba em Ituiutaba