Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, incentiva impeachment de Mourão

O escritor e o deputado estiveram juntos há pouco tempo nos EUA

Olavo de Carvalho (Foto: Folha Press)
Olavo de Carvalho (Foto: Folha Press)

O guru do presidente Jair Bolsonaro — o polêmico escritor Olavo de Carvalho— incentivou o deputado Marco Feliciano (Pode-SP) a apresentar um pedido de impeachment contra o vice-presidente, Hamilton Mourão.

As motivações de Feliciano — que agora não conta com os pseudos embates com Jean Willis para se destacar na mídia brasileira— é que o vice-presidente curtiu post de jornalista que criticava o presidente Jair Bolsonaro.

Feliciano acusa Mourão de “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e de “conspirar” para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro.

AJUDA DE OLAVO DE CARVALHO 

Os dois estiveram juntos há pouco tempo nos EUA. “Eu disse que estava pensando em apresentar o pedido e ele falou: ‘Faça o que for possível para blindar o presidente. Ele não está conseguindo governar’”.

TIRO PARA O ALTO 

Feliciano diz que pediu um impeachment porque, no entendimento dele, Mourão está conspirando contra Bolsonaro. Ele diz que a iniciativa é apenas um recado: “Não é um tiro para matar. É um tiro para o alto”.

ENTREVISTA

Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, Feliciano disse — “Não sou um vice-líder que vai deixar de falar as verdades. Um vice-líder tem de fazer isso. Quem compõe o governo tem de falar a verdade e, inclusive, mostrar problemas e blindar o presidente. Comecei a ver as atitudes do Mourão. Pode até me chamar de teórico da conspiração, mas as atitudes dele mostram que havia uma conspiração de verdade acontecendo na surdina”, pontou o parlamentar.

Cão farejador ajuda PRF a encontrar 100kg de maconha em carro em MS

Materiais apreendidos pelos militares (Foto: PMMG/Divulgação)

Adolescente de 15 anos é apreendido por suspeita de tráfico de drogas em Monte Alegre