Secretaria de Saúde sorteou uma bicicleta no combate à dengue

A Prefeitura Municipal de Capinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma campanha diferente de conscientização com os moradores do Município com relação ao combate a dengue. Durante o mês  de abril  os participantes levaram possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti de suas residências ao Centro de controle a Endemias com o intuito de deixar seus  quintais em ordem eliminando possíveis criadouros do mosquito, os quais recebiam um cupom para participar da campanha que ao final dessa etapa participariam do sorteio de  uma bicicleta.

A entrega da gratificação ocorreu no início da manhã de terça-feira, dia 16, no Centro de Controle a Endemias, onde o objetivo foi de conscientizar as crianças e a comunidade para que passem a ter atenção quanto ao risco da proliferação do mosquito da dengue na cidade, como também despertar a importância de se combater a dengue e como é fácil manter sua casa livre de criadouros.

Ricardo Oliveira foi o ganhador da bicicleta.

Com o sorteio estão fechando apenas uma etapa, porque a campanha de combate a Dengue continua nas escolas, nas Unidades de Saúde com as enfermeiras e médicos e no trabalho de casa em casa dos Agentes de Controle a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

Um dos pontos positivos foi a participação das crianças, elas cobraram dos pais que os possíveis criadouros fossem eliminados porque queriam ganhar seus cupons e isso é muito bom, já que as crianças são os principais multiplicadores de informações”.

A Secretaria de Saúde externou agradecimentos aos colaboradores Fabinho da Bis Cartuchos e Ieda Zanotto e toda a população que participou do evento.

Trecho da Avenida 101, antes pavimentada com bloquetes, acaba de receber asfalto (Foto: Ascom)

Avenida 101 recebe asfalto, em Capinópolis

Projeto de lei propõe acabar com a reserva legal em propriedades rurais