Sem CNH, adolescente foge da PM e cai de motocicleta em Capinópolis

Um adolescente de 15 anos se envolveu em um acidente de trânsito ao cair de uma motocicleta, enquanto fugia da Polícia Militar (PM) em Capinóplis, no Triângulo Mineiro. O fato ocorreu no último sábado (20) de abril.

Segundo informações da PM, os militares efetuavam patrulhamento preventivo na Avenida 121, no Alvorada, por volta das 15h15. Sem motivo aparente, o menor saiu em alta velocidade, não respeitando a sinalização de parada e colocando a segurança de terceiros que transitavam pelas vias em risco — continuou a PM.

Os militares acionaram o giroflex e a sirene da viatura policial com o objetivo do parar o menor, no entanto, o adolescente não obedeceu. Durante a fuga no sentido Portal dos Ipês, o adolescente caiu da motocicleta.

Na abordagem, os policiais verificaram a idade do jovem e constataram a obvia falta de Carteira Nacional de Habilitação — CNH. Os militares também notaram que o lacre da placa da motocicleta estava rompido. Ainda segundo a PM, o chassi da moto estava com adulterações — cortes na numeração— que impediam a leitura.

O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran em Capinópolis e o menor encaminhado ao Pronto Atendimento local.

A mãe do menor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O documento é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância.

Projeto de lei propõe acabar com a reserva legal em propriedades rurais

Após empinar moto, jovem é abordado pela PM em Capinópolis