Abertura oficial da microrregional do JEMG é realizada em Capinópolis

Assista à reportagem

A abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas GeraisJEMG— foi realizada na noite desta terça-feira (23) de abril em Capinópolis, cidade sede do evento.

O Ginásio Poliesportivo Isaias Lucas Bonifácio ficou lotado com expectadores e atletas ansiosos. Presença marcante nos eventos em Capinópolis, a Banda de Música Santa Cecília deu início ao cerimonial de abertura.

Ao todo, oito cidades e mais de oitocentos atletas participam dos jogos e buscam classificação para a etapa estadual, que será realizada em Uberlândia.

O dispositivo de autoridades foi formado por vereadores da Câmara de Capinópolis, secretários do governo municipal de Capinópolis, representantes das instituições de ensino das cidades participantes e pelo prefeito Cleidimar Zanotto e do vice-prefeito Jaisson Souza.

Em entrevista ao Tudo Em Dia, o prefeito de Capinópolis demonstrou gratidão pela oportunidade dada à Capinópolis de sediar esta etapa do evento. “Para nós capinopolenses, eu, como prefeito, fico muito grato por esta oportunidade que está sendo dada à capinópolis, onde a população está tendo a oportunidade de receber vários atletas. São mais de oitocentos atletas em Capinópolis, conhecendo a cidade, relacionando, participando — sem sombra de dúvida, é muito bom”, disse o prefeito.

As apresentações artísticas deram um destaque especial à abertura oficial dos JEMG.

Carlos Henrique Vidigal, superintendente regional de ensino, aponta o objetivo do JEMG. “O objetivo dos Jogos Escolares de Minas Gerais não é formar atletas de alto nível, mas sim, formar cidadãos acima de tudo “, afirmou.

A pira olímpica foi acesa pelo atleta Ricardo Santana de Lima Júnior e o juramento do esportista foi firmado por Raul Carlos Silva, juntamente com os outros participantes.

José Alfredo, presidente do conselho municipal de esportes , aposta no sucesso do evento. “É uma alegria muito grande de realizarmos esta organização. Está sendo um sucesso e será sucesso até sábado”.

A Secretária de Educação e Cultura do Município, Iracilda Duarte, pontuou a importância do espírito esportivo. “Parabenizar todos os atletas. Que saibam vencer e que saibam perder também, respeitando uns aos outros — isso são princípios básicos. E deixando claro que estes princípios básicos bem do lar, por isso que falo, é muito importante os pais tirarem um tempinho para conversar, para dar atenção aos seus filhos (…) eu desejo que os pais se sintam honrados se ver o filho em uma quadra e que acompanhe durante toda a semana”, finalizou a secretária de Educação e Cultura.

FOTOS DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS JEMG

Assaltante morto em Santa Vitória tinha 31 anos e morava em Uberlândia

Março registra queda no número de empregos, revela pesquisa