Em madrugada de terror, bandido morre em trocam tiros com a PM em Santa Vitória

Segundo a PM, cerca de doze criminosos participaram da tentativa de assalto a bancos da cidade — um dos bandidos morreu na troca de tiros

Bandidos estavam de posse de um fuzil (Foto: Reprodução)
Bandidos estavam de posse de um fuzil (Foto: Reprodução)

Santa Vitória, há 760km da capital mineira Belo Horizonte, foi alvo de criminosos no início da madrugada desta terça-feira (23). Os meliantes pretendiam explodir caixas eletrônicos na cidade, e por volta das 00h40, tentaram render uma equipe da Polícia Militar (PM) da cidade — o que foi impedido pelos militares, que revidaram atirando.

Segundo a PM, um dos criminosos foi atingido pelos disparos e morreu ao dar entrada no pronto atendimento local — outros três conseguiram fugir e não há informações se foram alvejados.

Um dos bandidos em fuga no veículo utilizado na ação, por conta de um pneu furado, abandonou o veículo e fugiu a pé.

Segundo a PM, no veículo foram encontrados diversos materiais que possivelmente seria utilizado em roubo a banco, como miguelitos, alavanca e munições.

'Miguelitos' foram apreendidos dentro de um dos veículos dos criminosos (Foto: PMMG/Divulgação)
‘Miguelitos’ foram apreendidos dentro de um dos veículos dos criminosos (Foto: PMMG/Divulgação)

Os outros criminosos, possivelmente em dois outros veículos — complementou a PM—, tentaram evitar a ação da PM em outros pontos da cidade, tendo disparado diversas vezes com arma de fogo nas proximidades do quartel PM e residência de militares de Santa Vitória.

Os bandidos ainda roubaram uma caminhonete e fizeram um refém. Os meliantes evadiram-se em direção a uma estrada vicinal, tendo abandonado a vítima nas proximidades da BR 365, a cerca de 5 km da cidade. Posteriormente, também abandonaram o veículo roubado em meio a um canavial.

A PM suspeita que cerca de 12 pessoas em 3 veículos participaram da tentativa de roubo a banco. Até o momento, um fuzil foi apreendido e vários carregadores com munições, além de um colete balístico e um veículo usado pelos autores, roubado em Uberlândia/MG.

Rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender os demais autores.

Materiais apreendidos pela PM (Foto: PMMG)
Materiais apreendidos pela PM (Foto: PMMG)

Casal é preso em Anápolis transportando armas, munições e anabolizantes

47º Festival do Chopp acontece dia 05 de maio em Capinópolis