PC realiza operação “Certa Bonun” em vários bairros de Uberlândia

Arma apreendida (Foto: PCMG/Divulgação)
Arma apreendida (Foto: PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Uberlândia realizou ontem (terça-feira, 23) uma operação em vários bairros da cidade com o objetivo de prender assaltantes que agiam em furtos e roubos de veículos. Batizada de “Certa Bonun”, que em latim significa “Certeza de que”, a ação envolveu setenta policiais civis de diversos distritos e delegacias, e resultou na prisão de sete pessoas, dentre elas uma mulher.

A ação foi planejada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e contou com a coordenação dos delegados Gabriela Garcia Damasceno e Marcelo Gonçalves Franco de Oliveira. O delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, e o delegado chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Luciano Alves, acompanharam a operação.

Segundo a delegada Gabriela Damasceno, durante a ação foram cumpridos seis mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão em bairros como Custódio Pereira, São Jorge, Pequis, Monte Hebrom, Dom Almir e Tibery. Os presos foram indiciados por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas e, ainda, posse de arma de fogo de uso restrito.

Os criminosos vinham sendo investigados havia alguns meses pela delegacia especializada. Durante o cumprimento dos mandados um fato surpreendeu os policiais. Na casa de um dos procurados, os investigadores apreenderam uma submetralhadora artesanal, de calibre 380. A mulher que estava na moradia foi presa e conduzida para a delegacia. A arma será levada para ser periciada.

A delegada explicou que os criminosos são investigados por ao menos quinze roubos de veículos. Não satisfeitos com a subtração dos bens em Uberlândia os bandidos também partiram para a região e expandiam seus crimes. Eles foram encaminhados para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário. Seis dos presos têm antecedentes criminais.

______________________________________________________________

*Produzido pela Assessoria de Imprensa do 9º DPC de Uberlândia – MG – 

47º Festival do Chopp acontece dia 05 de maio em Capinópolis

Assaltante morto em Santa Vitória tinha 31 anos e morava em Uberlândia