Caminhada leva conscientização e fortalece luta contra a dengue em Ituiutaba

Caminhada leva conscientização e alerta de luta contra a dengue (Foto: Ascom)

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio de uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDS, contando com o reforço de vários parceiros, promoveu na manhã desta quarta-feira (24) uma caminhada de conscientização pelos bairros Natal e Setor Sul. O objetivo era de destacar a importância da participação de todos na guerra contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Chikungunya e Zika vírus.

“Fomos novamente as ruas, dessa vez, convidando as pessoas a se mobilizarem o quanto antes a entrarem definitivamente na luta contra o mosquito aedes. Se o mosquito não nasce, estaremos evitando que doenças que oferecem perigos a nossas vidas venham surgir. Este movimento de alerta acontece em várias cidades e quanto mais pessoas se preocuparem e participarem, menos chance o mosquito terá de sobreviver”, disse o Secretário Renato Moura.

As crianças do Projeto Patrulheiro Mirim, das Escolas Cônego Ângelo, Camilo Chaves, Centro Social Leão XIII e Arthur Junqueira de Almeida foram os destaques da caminhada de mobilização, juntamente com o pessoal do Centro de Arte Unificadas (CEU).

E além da participação de servidores das secretarias de desenvolvimento, Meio Ambiente, Obras, o evento teve importante apoio dos agentes de endemias, do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, atiradores do Tiro de Guerra 11-002, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Policiais receberam homenagem (Foto: Divulgação)

Policiais militares de Santa Vitória são homenageados

PRF descobre armamento, drogas e munições escondidos em caminhonete