Romeu Zema defende conciliação de interesses dos setores público e privado durante encontro em Belo Horizonte

Além do governador, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, também compareceu a evento que debate questões sociais e políticas do Brasil

divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou nesta sexta-feira (26/4), em Belo Horizonte, do TSX Meeting, evento que tem o objetivo de debater questões sociais e políticas do Brasil. Ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de secretários de Estado e empresários, o governador ressaltou a necessidade de a sociedade conciliar “de maneira legítima e republicana os interesses dos setores público e privado”.

“As soluções que temos aplicado para os problemas vividos pelo setor público no Brasil são de caminhamento árduo e requerem agenda de implantação desafiadora, mas necessária. São tempos de realizações que devem se fundamentar em reformas objetivas, que atendam aos mais caros anseios e necessidades da nossa sociedade. A conciliação desses interesses (dos setores público e privado) são necessários para que ambos trabalhem em comunhão para o bem do país. Bons exemplos não faltam neste sentido e deveremos trabalhar para essa aliança, que é tão valiosa em outras nações”, afirmou o governador, durante a abertura do encontro.

No evento, foi lançado o instituto “O Pacificador”, uma organização independente, sem fins lucrativos e apartidária, que busca promover ideias que consolidem parte do pensamento político contemporâneo. “Não vejo ambiente mais adequado para abordarmos o tema tão sensível como um fórum como esse, quando empresários e executivos de setores tão diferentes se encontram com membros da administração pública para dialogar sobre a criação de uma nova cidadania”, completou Romeu Zema.

Paulo Eduardo Pinto, CEO da TSX Advisors, empresa realizadora do evento, pontuou a necessidade de se debater uma agenda dentro do “novo Brasil”, surgida, segundo ele, após o resultado eleitoral de 2018.

Além do ministro Sérgio Moro, que falou sobre “Justiça e Segurança”, o assessor especial do Governo de Minas, coronel Carlos Henrique Guedes, também fez palestra durante o evento e tratou sobre “o papel do Estado moderno”.

Também participaram o secretário de Estado de Segurança Pública, general Mario Araujo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes, o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Evandro Borges, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo, além de deputados federais e estaduais, e lideranças do setor empresarial.

(Crédito: divulgação)

Emplacamentos de automóveis de locações têm novo recorde em MG

Incêndio em carreta interdita BR-153 no norte de Goiás