Usina CRV Industrial celebra Dia do Trabalhador em Capinópolis

Em pouco mais de 1 ano de atividades, a unidade mineira da CRV Industrial já está gerando cerca de 600 empregos diretos

O Dia Internacional do Trabalhador — comemorado em 1º de maio— foi celebrado na unidade mineira da Usina CRV Industrial em Capinópolis, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quinta-feira (2).

Centenas de colaboradores começaram o dia com muita animação, informação, cuidados com a saúde e um café da manhã delicioso.

O evento contou com a presença das equipes das Secretarias de Saúde de Capinópolis e Ipiaçu. O coordenador dos PSFs de Capinópolis, Celismar Vieira, alertou sobre os cuidados com dengue e com as doenças sexualmente transmissíveis. “A situação da dengue em Capinópolis é grave e já foram constatados vários casos da infecção e há suspeitas de um caso de zika vírus. Outro fator importante é o cuidado com as DSTs [doenças sexualmente transmissíveis]. Houve um grande aumento no número de aids em Capinópolis”, disse o coordenador durante uma breve palestra.

Com muita disposição, a instrutora Ana Carolina — do Serviço Social da Indústria, Sesi— ministrou uma animada aula de ginástica laboral.

Uma equipe de saúde bucal da Uniodonto, de Uberlândia, fez atendimentos aos colaboradores. O dentista dr. Paulo José, salientou que o trabalho de limpeza bucal e prevenção é fator importante para uma saúde plena.

A coordenadora de RH, Michele Pereira, relembrou a importância do trabalho no atual cenário nacional. “Nós estamos aqui para comemorar o 1º de maio de 2019. Acredito que de 50 anos para cá, se tornou um dia para se comemorar, para que a gente olhe para nossa CLT e digamos ‘estou trabalhando … tenho meus direitos a férias, décimo terceiro e abono’. Foram direitos conquistados lá atrás e hoje a gente tá aqui comemorando isso”, pontuou Michele.

As medidas sócio ambientais foram ressaltadas durante a celebração. Nenhum copo descartável foi utilizado no evento e cada colaborador recebeu um copo reutilizável.

Lívia Reis — do setor de meio ambiente da CRV Industrial— ressaltou que os cuidados com o meio ambiente garantem uma vida mais saudável.

“Nada é mais importante do que o ambiente que vivemos. Se não cuidarmos do nosso ambiente, se jogarmos lixo em locais inadequados, iremos atrair insetos e doenças como a dengue. Temos que trabalhar, cuidar do meio ambiente para termos uma vida saudável”.

A CRV Industrial deu início às atividades em janeiro de 2018 e o início da produção está prevista para 2020. Em pouco mais de um ano de atividades, a CRV já contratou aproximadamente seiscentos trabalhadores diretamente, gerando renda e movimentando a economia das cidades da microrregião do Pontal do Triângulo Mineiro.

Fotos:

Onda de incêndio começa a preocupar população de Ituiutaba (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros combatem mais um incêndio em veículo em Ituiutaba

Dia do Trabalhador em Ituiutaba é comemorado com jornada esportiva