Os voluntários que fazem a diferença para o Lar do Idoso em Capinópolis

Equipe da Usina CRV Industrial fabricou e comercializou mais de 260 crepes e doou toda a renda ao Lar do Idoso

O Lar do Idoso Frederico Ozanan é uma das mais antigas instituições em atividade em Capinópolis e é modelo para toda a região do Triângulo Mineiro. A instituição foi criada em 1963 com objetivo de abrigar idosos de ambos os sexos.

O sucesso da entidade está no trabalho voluntário do presidente, diretores e de dezenas de outros colaboradores anônimos.

O Lar do Idoso, que faz parte da Sociedade São Vicente de Paulo, cuida de vinte e dois idosos e conta com onze funcionários que se revezam vinte e quatro horas por dia.

As despesas mensais com a manutenção do Lar do Idoso são elevadas e compreendem o custeio de medicações, fraldas geriátricas, alimentação, higienização do local, água, energia elétrica, telefone e folha de pagamento.

Para que toda a estrutura do Lar do Idoso funcione, há captação de recursos públicos e privados, no entanto, sem a tradicional ‘Festa de Barraquinhas’, a instituição não teria a atual excelência na prestação de serviço.

Durante as festividades da 46ª Festa de Barraquinha — iniciada no dia 26 de abril e retomada no dia 03 de maio— pôde-se apreciar de perto o trabalho de dezenas de voluntários. Além do gado, as prendas leiloadas e o pratos comercializados são doados pelos festeiros.

O trabalho durante a festa é realizado pelos vicentinos, grupo CLC, Lions Club e por outros voluntários da iniciativa privada, como os funcionários da Usina CRV Industrial de Capinópolis. Na edição 2019 das festividades de barraquinhas, vários colaboradores da CRV se revezaram para produzir e comercializar crepes suíços — cerca de 262 foram comercializados e toda a renda foi destinada ao Lar do Idoso.

O trabalho voluntário faz a diferenças para os idosos para a população da cidade ‘Celeiro de Minas’. E você? Já foi voluntário em algum projeto social hoje?

Fotos de alguns voluntários

Outros cliques do evento

Menina cai de cavalo e é resgatada pelo helicóptero do SAMU em Monte Carmelo

(Esq) Moacir Júnior e Antonio Vitor (Foto: Arquivos pessoais)

Atletas de Capinópolis ficam em 1º e 2º lugar no campeonato de fisiculturismo em SP