CCAA forma alunos em Capinópolis com fluência em Inglês

Quatorze alunos foram diplomados na unidade da escola de idiomas em Capinópolis em Abril de 2019

Formatura dos alunos

Quatorze alunos foram diplomados no CCAA de Capinópolis no mês de abril de 2019. Os formandos deram início ao curso quando tinham 7 anos de idade e cumpriram o ciclo de onze módulos.

Os formandos — com faixa etária entre 16 e 18 anos— estão aptos a ingressar no mercado de trabalho e contam com fluência em inglês.

A franquia do CCAA funciona em Capinópolis desde 1994 e ao longo dos anos já esteve presente na vida de milhares alunos.

Segundo a empresária e professora Camila Gaião, a metodologia da franquia consiste em utilizar tecnologia em favor do ensino.

“O CCAA utiliza um método audiovisual de ensino, com recursos multimídia e aulas cuidadosamente elaboradas. Os ensinamentos proporcionam aprendizagem de forma simples, gradativa e natural, nas quais o aluno é apresentado à forma oral do idioma antes de entrar em contato com a forma escrita, exatamente da maneira como aprendemos a língua materna”, explicou a empresária.

Ainda segundo Camila Gaião, na fase oral, o aluno é apresentado a lições com situações cotidianas, que são trabalhadas em sala de aula de forma interativa. Após ter dominado completamente a fase oral, o aluno ingressa na fase escrita, que envolve desde a leitura e exercícios escritos até exercícios de compreensão auditiva, permitindo-lhe dominar as quatro habilidades do idioma: entender, falar, ler e escrever.

Camila Gaião junto aos formandos na unidade do CCAA de Capinópolis
Camila Gaião junto aos formandos na unidade do CCAA de Capinópolis

O CCAA de Capinópolis disponibiliza curso de inglês para crianças a partir de 3 anos, a melhor fase para começar a aprender outra língua. Cursos para jovens e adultos de todas as idades, desde o básico até o preparatório para o Teste de proficiência em inglês — TOEFL— que é um importante teste de nível aplicado apenas quando o aluno conclui todos os níveis.

“Nossa equipe em Capinópolis conta com professores experientes no ensino de idiomas, além de apoio técnico habilitado para dar suporte aos nossos alunos. Juntos fazemos um CCAA humanizado, não apenas para capacitar, mas para proporcionar um ambiente seguro e carinhoso de aprendizagem”, pontuou a empresária Camila Gaião.

IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO MERCADO DE TRABALHO

A língua inglesa é a segunda mais falada em todo o mundo. É a mais utilizada nas relações internacionais de comércio, negócios, entre outros.

Maiores salários

Pessoas fluentes em inglês chegam a ganhar um salário 61% maior do que pessoas que não falam a língua.

Expansão de negócios

A maior parte das empresas busca expandir seus negócios. Atualmente é possível criar parcerias internacionais mesmo com uma empresa de pequeno porte.

Lideranças regionais participam do lançamento do programa ‘Líder’ em Ituiutaba

Homem de 35 anos morre em acidente e é encontrado pela noiva em Ituiutaba