Lideranças regionais participam do lançamento do programa ‘Líder’ em Ituiutaba

Programa tem o objetivo de capacitar lideranças para o desenvolvimento sustentável do Pontal do Triângulo Mineiro

O lançamento do programa também contou com a presença de autoridades, forças e segurança, empresários e entidades de toda a região.
O lançamento do programa também contou com a presença de autoridades, forças e segurança, empresários e entidades de toda a região.

Lideranças da região do Pontal do Triângulo Mineiro participaram do lançamento do programa ‘Líder’ em Ituiutaba. O programa foi lançado na manhã desta quinta-feira (9) de maio no Centro de Convenções do Líder Hotel — o nome do hotel não tem relação com programa.

O programa ‘Líder’ é fruto de uma parceria entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Sebrae. Tem objetivo de capacitar lideranças para o desenvolvimento sustentável do Pontal do Triângulo Mineiro. O projeto visa integrar os setores público, privado e o Terceiro Setor, com ênfase no estabelecimento de um ambiente favorável à inovação e à atuação dos pequenos negócios.

O lançamento do programa também contou com a presença de autoridades, forças e segurança, empresários e entidades de toda a região. Anderson Cabido, ex-prefeito de Congonhas, Minas Gerais, ministrou palestra com o tema “Governança para o Desenvolvimento Econômico do Pontal”.

O Prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto e o presidente da Câmara Municipal, Luciano Belchior, representaram os Poderes Executivo e Legislativo capinopolense no evento.

Também participaram do lançamento o prefeito de Canápolis, Ualisson Carvalho; O prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz; e
(es) O prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz; Ualisson Carvalho, prefeito de Canápolis; Cleidimar Zanotto, prefeito e Capinópolis; Luiz Fernando Oliveira, presidente da ACIAC e Luciano Belchior, presidente da Câmara Municipal de Capinópolis-Mg.

Cleidimar Zanotto disse à reportagem do Tudo Em Dia que o programa visa fortalecer a região e torná-la mais competitiva. “O programa nos incentivou a buscar por inovações e visa criar um pólo regional que desenvolva a rica região do Pontal do Triângulo Mineiro. Capinópolis, por exemplo, tem grandes atrativos para empresas que queiram se instalar no município e conta ainda com uma das melhores terras do mundo para plantio, o que pode impulsionar o agronegócio”, disse o prefeito de Capinópolis.

Desde que foi eleito presidente do Legislativo capinopolense, Luciano Belchior tem metas claras para impulsionar o desenvolvimento de Capinópolis. Segundo o presidente, o programa lançado nesta quinta-feira é inspirador. “O programa Líder nos inspirou a buscar soluções que desenvolvam o Pontal do Triângulo. Regiões menos favorecidas do Estado de Minas Gerais já colhem os frutos de projetos semelhantes e iremos até essas regiões para trazer inovações e desenvolvimento para Capinópolis. Temos de buscar pequenas, médias e grandes empresas para o município, mas não podemos deixar de dar suporte às empresas já instaladas e de reconhecer a importância da geração de empregos na área rural”, disse Luciano Belchior.


Asfalto na Rua São Pedro é uma conquista

CCAA forma alunos em Capinópolis com fluência em Inglês