Veja o resumo das matérias apresentadas na Câmara de Capinópolis nesta segunda-feira (13)

Ivo Américo, autor da moção da aplausos concedida ao Padre William de Ávila durante pronunciamento emocionado (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Ivo Américo, autor da moção da aplausos concedida ao Padre William de Ávila durante pronunciamento emocionado (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Uma noite memorável para a comunidade Católica de Capinópolis, que viveu momentos emoção na Câmara Municipal de Capinópolis nesta segunda-feira (13). O Padre William De Ávila Fernandes de Abreu, pároco da Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, recebeu uma moção aplausos por meio de proposição do vereador Ivo Américo (DEM).

Após quase 9 anos liderando a comunidade católica do município, pe. William está de mudança para Ituiutaba, onde assumirá o Santuário de Nossa Senhora D´Abadia.

O cerimonial foi aberto pelo presidente Luciano Belchior (MDB) e conduzido pelo diretor administrativo Danilo Gama.

ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA:

Veja as proposições apresentadas nesta segunda-feira (13) e aprovadas de forma unânime.

Indicação 72/2019 — Suely Pricinoti — Fazer calçamento e meio fio na Rua São Pedro, tendo em vista que a mesma já foi asfaltada.

Indicação 73/2019 — Neide Aparecida Martins Souto — Doar cestas básicas que serão arrecadadas durante a Expocap para o funcionalismo público municipal de baixa renda.

Indicação 74/2019 — Neide Aparecida Martins Souto — Alugar a residência existente no Matadouro Municipal à alguma família, uma vez que se encontra em perfeitas condições de uso, e interditar o Matadouro Municipal, principalmente pelo fato de ter se tornado ponto de encontro de prostituição e drogas.

Indicação 75/2019 — Neide Aparecida Martins Souto — Fornecer uniformas e EPI´S adequados aos agentes comunitários e agentes de endemias.

Indicação 76/2019 — Caetano Neto da Luz — Contratar show gospel e incluí-lo na grade de programação da Expocap de 2019, atendendo a pedido e manifestação da comunidade Cristã de Capinópolis.

Indicação 77/2019 — Ivo José Américo— Denominar de ‘Míria Pereira da Silva’ os próximos bairros/loteamentos, ou ainda usar a referida denominação em ruas, avenida e logradouros públicos.

Indicação 78/2019 — Aparecido ribeiro Alves —Determinar a limpeza da via rural que dá acesso à região do ‘Poço’, na subida conhecida como Serrinha, e disponibilizar caçambas para aquelas localidades, uma vez que, há ocorrência de descarte irregular de lixo, podendo ocasionar diversas doenças à população, dentre elas a dengue.

Indicação 79/2019 — Edward Sales Moreira— Projetar e executar rampa física de acessibilidade no PSF do Bairro São João.

Indicação 80/2019— Edward Sales Moreira— Fazer manutenção na estrada vicinal que dá acesso à localidade rural de propriedade de Neilton Celestino Batista, na Fazenda Pedreira, nesta município.

IPTU 2019

(Foto: PMMG)

PM prende 5 pessoas em Capinópolis suspeitas de tráfico de drogas