Criminosos invadem agência bancária em Capinópolis, mas não conseguem abrir cofre

Os criminosos entraram pelos fundos e não conseguiram abrir o cofre da agência bancária

Atualização às 14h42 – complemento de informação

Um crime frustrado foi registrado na madrugada desta quarta-feira (15) em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. Por volta das 04 horas da manhã, autores ignorados entraram por uma janela aos fundos da agência do banco SICOOB — no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), havia uma grade de proteção a qual foi arrombada pelos delinquentes.

Ainda de acordo com a PM, ao ingressar na agência os infratores cortaram os cabos do circuito interno de câmeras de monitoramento. Em seguida quebraram as câmeras. A porta do cofre da agência foi danificada, possivelmente, com uma furadeira, de forma que a alavanca que realiza abertura da porta foi quebrada. A ainda houve dois furos nesta mesma região da porta.

Em uma atualização das informações, a PM suspeita que foi utilizado um maçarico, já que havia forte odor de gás no interior da agência.

O gerente da agência, foi acionado, visto que o alarme disparou e ele percebeu que as câmeras haviam sido desligadas. Em seguida o gerente acionou a polícia militar que de imediato compareceu no local e fez uma varredura na área externa.

Não havia acesso pelos fundos do banco que pudesse ser vistoriado pelos policiais militares naquele momento. Imagens de câmeras de segurança do local (interior da agência) até o momento do ingresso dos autores e também de outras câmeras no entorno da agência foram solicitadas.

A PM analisou as imagens e viu o momento em que quatro criminosos invadem um corredor que dá acesso aos fundos da agência bancária. Segundo a PM, os criminosos estavam em um veículo de cor clara.

Foram danificados — uma central de alarme, quatro câmeras, 2 aparelhos dvr com HD, 6 sensores de alarme.

A Polícia Militar busca pelos suspeitos. O crime será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Qualquer informação que possa levar aos criminosos, pode ser fornecida às autoridade de forma anônima via 181.

Corpo de homem de 40 anos é encontrado em vala em Ibiá

Ator Caio Blat (Foto: Tv Globo)

Globo apura denúncias de assédios feitas contra o ator Caio Blat por atriz