Bombeiros capturam filhote de cascavel em Ituiutaba

Bombeiro Militar soltou animal em local apropriado (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Um filhote de cascavel foi capturado pelos bombeiros militares de Ituiutaba por volta das 19h50 desta quarta-feira (15). O animal estava nas imediações da R. Candida Olivia Vilela, no Residencial Inocêncio Franco.

A guarnição de salvamento se deslocou até o local, encontrando a serpente ao lado de um poste de iluminação da via, estando bastante agitada devido a movimentação dos populares. Com o uso de equipamentos adequados, o animal foi capturado pelos militares, sendo em seguida devolvida ao seu habitat natural.

Um fato importante a ser ressaltado é a de que os filhotes são considerados muito mais perigosos do que os adultos, uma vez que por não estarem totalmente formados, são incapazes de controlar a quantidade de veneno que é injetado na vítima.

Como o veneno da cascavel é muito tóxico, sendo capaz de destruir órgãos e tecidos, é importante que a população não tente se aproximar sem segurança, visto que seu bote também é extremamente rápido e certeiro. A recomendação é que entre em o Corpo de Bombeiros via 193 para que a remoção segura desses animais seja realizada.

Cortes da Educação despertam as ruas contra Bolsonaro

Allan Kardec trabalha na codificação do "Livro dos Espíritos"

Filme sobre Allan Kardec deve agradar seguidores do espiritismo