Ex-militar mata a ex, vai à igreja evangélica e mata outros três em Paracatu/MG

Ao todo, quatro pessoas foram assassinadas pelo criminoso (Foto: Reprodução)
Ao todo, quatro pessoas foram assassinadas pelo criminoso (Foto: Reprodução)

Um ex-militar das forças armadas, 39 anos, cometeu um massacre em Paracatu, Minas Gerais, na noite da última terça-feira (21) de maio. Após matar a ex-namorada na casa dela, o homem seguiu até uma igreja evangélica e matou mais três pessoas.

Após matar a ex-namorada, identificada como Heloísa Vieira Andrade, de 59, Rudson Aragão Guimarães seguiu até a Igreja Batista Shalom, situada no Bairro Bela Vista e matou três fieis no templo.

Policiais Militares ouviram os disparos e seguiram imediatamente até a igreja. Rudson pegou uma mulher pelo braço e apontou uma arma para a cabeça da vítima — momentos depois, não quis negociar com os militares e atirou.

Rudson Aragão Guimarães (foto: Reprodução/Redes sociais)
Rudson Aragão Guimarães (foto: Reprodução/Redes sociais)

Um policial militar atirou contra o assassino, atingindo-o na clavícula. Rudson foi encaminhado em estado grave para atendimento médico.

As vítimas mortas na igreja foram identificadas como Rosângela Albernaz, de 50; Marilene Martins de Melo Neves, 52; e Antônio Rama, 67, pai do pastor Evandro Rama, que celebrava o culto no momento da ocorrência. 

O pastor da igreja, Evandro Rama, fraturou um dos pés enquanto tentava fugir do local. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A população tentou invadir a unidade de saúde para linchar o criminoso, no entanto, foram contidos pela polícia. Segundo informações dos bombeiros, o atirador está entubado e já sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, mas permanece vivo. 

Segundo informações divulgados pela imprensa local, o ex-militar já teve problemas com uso de drogas e frequentava a Igreja Shalom esporadicamente.

A pop

Asfaltamento de vias e sinalização estão transformando Capinópolis

Candidatas ao título de 'Garota Expocap' em 2019 (Foto: Wilke Júnior)

Conheça as candidatas ao título de ‘Garota Expocap’ em 2019