AACD Uberlândia reinaugura piscina para atividades de fisioterapia aquática

Equipamento que ajuda na reabilitação passou por reformas para melhorar o atendimento dos pacientes em tratamento na Instituição

divulgação
divulgação

A piscina da AACD Uberlândia foi reaberta após revitalização. O local onde é realizado o tratamento de fisioterapia aquática da Instituição passou por melhorias, como a construção de novos vestiários para os pacientes, corredor de acesso e revitalização de toda a área.

Para a concretização dessa obra, foi fundamental a realização do 2.º Bazar dos Blogueiros, que arrecadou fundos para a reforma do local.

Inaugurada em Agosto de 2001, a AACD Uberlândia realiza atualmente cerca de 300 atendimentos por dia, beneficiando pessoas com deficiência de toda a região.

“A fisioterapia aquática trabalha todos os objetivos de desenvolvimento motor e reabilitação do paciente. Na água, muitas vezes, há mais facilidade de se realizar os movimentos, além de ser mais lúdico. Por isso, estamos muito satisfeitos com essa reinauguração e a possibilidade de levar ao nosso público um tratamento ainda mais qualificado”, diz a gerente da unidade, Cinthia Borges de Sousa.

A AACD de Uberlândia atende não só a cidade que abriga a unidade, como munícipes de outras 47 cidades das regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. O trabalho é multidisciplinar e há também atendimentos de assistência social, fisioterapia, fisioterapia aquática, fisioterapia respiratória, fonoaudiologia, neurologia, fisiatria, ortopedia, pedagogia, psicologia, reabilitação virtual e terapia ocupacional.

Governo de Minas e Fiat anunciam expansão da fábrica de motores e investimento de R$ 8,5 bi

Guru de Bolsonaro chama deputado de ‘Kim Katapiroka’ em tuíte