Jovem de 20 anos é preso por suspeita de tráfico de drogas em Capinópolis

Segundo a PM, o jovem engoliu um envolucro ao perceber que seria submetido a buscas pessoais

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta-feira (24) de maio em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. O jovem é suspeito de tráfico de drogas e estaria fazendo ameças ao um terceiro.

De acordo com a PM, um acionamento via 190 dava conta de crime de ameaça. Inicialmente, os militares se deslocaram ao centro da cidade, para atendermos uma ocorrência.

Segundo a PM, a vítima relatou aos militares que o Artur Santana, 20 anos, estaria lhe ameaçando em represaria a uma suposta denúncia de tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, ao perceber que seria submetido a buscas pessoais, o suspeito engoliu um pequeno embrulho. Os militares suspeitam que o envolucro continha drogas.

Os militares seguiram até a residência do suspeito. No interior da casa foram localizados 130g de crack e 30g do pó pronto para o cozimento e produção da droga. Também foi aprendida a quantia R$ 298,30 reais em espécie, um aparelho celular e material para produção de drogas.

O suspeito foi encaminhado ao pronto atendimento para constatar de sua integridade e será encaminhado ao presídio em Canápolis.

O jovem tem outras passagens pelo sistema judiciário. Há exatamente um ano — em maio de 2018— o suspeito foi preso com substâncias semelhantes ao crack, maconha e cocaína.

Segundo o comandante da operação, Sargento Wesley Bento, a polícia está atenta. “A Polícia Militar, esta vigilante e atenta as oportunidades para promover o bem estar social de todos”.

Material apreendido com Margarete Nonata de Oliveira (Foto: PCMG/Divulgação)

PC prende mulher de um dos traficantes de drogas mais conhecidos de BH

Cerca de 370kg de pasta base são apreendidos em Uberlândia