Previsão para colheita de milho em GO é de mais de 10 milhões de toneladas

Embrapa descarta nova bactéria em plantações de trigo no estado

A previsão para a colheita de milho no estado de Goiás subiu. O bom tempo, com uma quantidade ideal de chuvas, fizeram com que a produtividade da cultura subisse, trazendo boas oportunidades de negócios para os produtores. Quem vai nos explicar para quanto subiu a expectativa, além de abordar outros temas, é a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas. Seja bem-vinda, Carla.

“O Notícias Agrícolas entrevistou o presidente da Aprosoja Goiás, que trouxe as informações de que o plantio, dentro da melhor janela da região e as boas chuvas durante toda a temporada para o milho, foram o que alavancaram o potencial produtivo da safra para um dos maiores dos últimos anos. A expectativa saltou para 10 milhões de toneladas na segunda safra de milho. Nós temos uma perspectiva muito boa para a safrinha, não só de Goiás, mas de todo o país. As lavouras se desenvolveram muito bem esse ano, as condições de clima favorecem esse crescimento tendo alguns problemas pontuais, mas ainda assim devemos ter um ano de safrinha cheia e maior que no ano passado.”

Mantendo o nosso giro de notícias de hoje no estado de Goiás. Pesquisadores da Embrapa descartaram a possibilidade de ser uma nova bactéria nas lavouras de trigo do estado. Pelo diagnóstico da entidade, o que realmente ocorreu foi o caso mais grave de uma doença já conhecida pelos produtores. Nos dê mais detalhes, Carla.

“Nós tivemos nas lavouras de trigo no estado de Goiás e em todo o Cerrado, mas especialmente no estado de Goiás, um ataque diferente nas lavouras de trigo. A Embrapa acreditava em uma bactéria desconhecida, mas as pesquisas foram concluídas e mostraram que se tratava de uma incidência mais agressiva de uma doença comum no trigo, que é o brusone. Essa foi uma incidência mais agressiva que o comum, porque as condições do clima favoreceram o aparecimento da doença.”

Obrigado pelos esclarecimentos, Carla. Quem quiser saber mais novidades do agronegócio é só acessar o Notícias Agrícolas, certo?

STF / Divulgação

Maioria do STF decide que homofobia é crime equivalente ao de racismo

Material apreendido com Margarete Nonata de Oliveira (Foto: PCMG/Divulgação)

PC prende mulher de um dos traficantes de drogas mais conhecidos de BH