Bombeiros resgatam arara em Ituiutaba

Na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, o Segundo Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba recebeu um chamado para capturar um animal silvestre que estava em perigo na avenida Sírio Libanêsa no centro de Ituiutaba. De imediato foi empenhado uma guarnição de salvamento para resgatar o referido animal.

No local os militares encontraram uma arara que se encontrava no telhado de uma residência onde ela ficou com uma das asas presa em um arame que fazia sustentação de uma antena de televisão doméstica.

Os militares utilizando técnicas de salvamento especializado, a princípio, cortou o arame e ela se soltou. Porém, a arara teve uma pequena lesão na asa impossibilitando que ela voasse de retorno ao seu habitat ficando sobre a viatura dos Bombeiros a espera do término do seu resgate.

Os militares capturou e a encaminhou para tratamento veterinário para depois essa arara ser inserida novamente na natureza.

O Corpo de Bombeiros Militar salienta a população que situações que envolva a captura de animais silvestres não tente captura-lo que entre em contato com o número 193 para que seja realizado a captura de forma correta e segura.

Material apreendido pela Polícia (Foto: PMMG/Divulgação)

Homem é preso com mais de R$5 mil em notas falsas em Ituiutaba. Menor foi apreendido

Cantor Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’, morre em queda de avião