PM realiza palestras sobre ‘Maio Amarelo’ a alunos e sociedade em Capinópolis

Alunos no Salão de Eventos João Felippe (Foto: PMMG)
Alunos no Salão de Eventos João Felippe

A Polícia Militar de Capinópolis realizou palestras sobre a campanha nacional ‘Maio Amarelo’ na última quarta-feira (29). A intenção é colocar em pauta o tema segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade.

Alunos das escolas municipais receberam orientações sobre o trânsito seguro. O mote é orientar os estudantes e professores a respeito dos cuidados que devem ser adotados, diariamente, no trânsito.

Durante o dia, o policial militar Allan Borges levou informações com uma linguagem adequada aos alunos das Escolas Tancredo de Almeida Neves, Higino Guerra e Aurelisa Alcântara de Souza. A noite a Câmara Municipal de Capinópolis recebeu a sociedade capinopolense para tratar do assunto.

 Allan Borges levou informações à sociedade na Câmara Municipal de Capinópolis
Allan Borges levou informações à sociedade na Câmara Municipal de Capinópolis

Esta é a 6ª edição do ‘Maio Amarelo’ em todo o Brasil e traz o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

Questionado se a nova sinalização de trânsito em Capinópolis pode auxiliar na redução de acidentes, o comandante do 5º Pelotão PM de Capinópolis, Sargento Renato Medeiros, enfatizou. “Certamente. Esperamos que o cidadão [adulto] e o cidadão em formação [as crianças e adolescentes] se conscientize da importância do respeito às leis de trânsito”, disse o comandante.

Fotos

A nova sinalização está sendo realizada em toda a cidade, mas ainda não está sendo respeitada por todos os condutores de veículos, o que pode causar graves acidentes. É comum ver pais de alunos — que dão um mau exemplo aos filhos — parando com o veículo na faixa elevada na porta das escolas ou na faixa reservada a ônibus.

Vídeo da campanha nacional ‘Maio Amarelo’

Vereador Cabral quer instalação de Internet Wi-Fi em ônibus de estudantes em Capinópolis

Casa de Cultura de Canápolis realiza “Café Cultural”