Após incidente com esqueiro, casa é incendiada em Capinópolis

Uma criança brincava com um isqueiro no quarto, onde as chamas tiveram início

Incêndio causou prejuízos materiais - felizmente, ninguém ficou ferido (Foto: Bombeiros)
Incêndio causou prejuízos materiais – felizmente, ninguém ficou ferido (Foto: Bombeiros)

Os Bombeiros fizeram uma inspeção em uma casa atingida por um incêndio na tarde do último domingo (02) de junho. O incêndio teve início por volta das 14h30 em uma residência na Rua Macedo, no Bairro Florêncio II.

Segundo relato da proprietária da residência aos Bombeiros, um de seus filhos, uma criança de 5 anos de idade, estava brincando com um isqueiro em seu quarto, e acidentalmente ateou fogo no colchão, as chamas se alastraram rapidamente pelo cômodo da casa queimando todos os móveis que se encontrava no local.

A mulher, assim que percebeu que se tratava de um incêndio, rapidamente retirou as crianças de dentro de casa. Ninguém da família teve ferimentos, havendo apenas danos materiais.

Antes da chegada da equipe de combate a incêndio, que se deslocava no caminhão de combate a incêndio até a cidade de Capinópolis que fica 30 km de Ituiutaba, os vizinhos conterão as chamas utilizando mangueiras de jardim.

Os militares do 2° Pelotão de Bombeiros estiveram no local realizando uma inspeção no imóvel a fim de verificar risco de desabamento causado por colapso de estrutura, e orientou os moradores para que não utilizasse o cômodo afetado a fim de evitar novos incidentes.

Incêndio causou prejuízos materiais - felizmente, ninguém ficou ferido (Foto: Bombeiros)
Incêndio causou prejuízos materiais – felizmente, ninguém ficou ferido (Foto: Bombeiros)

O Corpo de Bombeiro deixa como orientação para as famílias que nunca deixem crianças terem acesso a fósforos e isqueiros, pois estes dispositivos podem causar queimaduras graves e grandes incêndios.

Caso tenha condições, ajude a família com doações de roupas, alimentos, materiais escolares etc.

Suspeito de 18 anos é preso em Ipiaçu por tráfico de drogas

Luciano Belchior faz reivindicações ao Deputado Federal Newton Cardoso Jr