Polícia Militar desencadeia Megaoperação ‘Alferes’ na região

Lançamento da Operação em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro (Foto: PMMG)
Lançamento da Operação em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro (Foto: PMMG)

O comando da 9ª RPM deu início à Megaoperação ‘Alferes’, a partir das 06h desta quinta-feira (06) em toda a região do Triângulo Mineiro.

Serão desenvolvidas ações e operações preventivas e repressivas, com o objetivo de combater, o tráfico de substâncias entorpecentes, porte ilegal de armas, roubos de veículos, entre outras modalidades criminosas, com esforços para a manutenção e preservação da ordem e tranquilidade pública em toda área de sua atuação.   

São 438 Militares e 194 viaturas empenhadas com objetivos específicos conforme a realidade de cada Unidade, que desempenharão 24 horas ininterruptas de operação nos dias 06 e 07 de junho. Durante a iniciativa, serão realizadas abordagens a pessoas e veículos automotores, com o intuito de identificar e/ou prender autores de delitos em flagrante ou em virtude de mandado judicial; apreender drogas, armas e veículos automotores, em situação irregular; recuperar veículos e/ou objetos furtados/roubados, incursão em Zonas Quentes de Criminalidade, dentre outras ações.

Operação é também uma das iniciativas em comemoração aos 244 anos que a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais completa dia 09 de junho, e presenteia o povo mineiro com mais segurança.

Lançamento da Operação em Santa Vitória, no Pontal do Triângulo Mineiro (Foto: PMMG)
Lançamento da Operação em Centralina, no Pontal do Triângulo Mineiro (Foto: PMMG)

Está reportagem está em atualização de 06 à 07 de junho

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas em Ituiutaba

Bandidos encapuzados roubam idosos em fazenda em Monte Alegre