Usina CRV Industrial intensificou atividades na ‘Semana do Meio Ambiente’

A Semana do Meio Ambiente é uma forma de fomentar o debate público sobre questões relacionas à conservação do meio ambiente

A Semana do Meio Ambiente — celebrada de 02 à 08 de junho— intensificou as atividades ambientais da Usina CRV Industrial em Capinópolis, no Pontal do Triângulo Mineiro. As ações se estenderam a outros municípios como Ituiutaba e Cachoeira Dourada — ambas no Pontal do Triângulo Mineiro.

Na terça-feira (04), uma ação de reflorestamento foi realizada em parceria com a Bayer na fazenda Córrego do Queixada, na zona rural de Capinópolis. Alunos da Escola Municipal Higino Guerra também participaram.

Na quarta-feira (05), a CRV Industrial em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMA) e a Bayer, distribuíram mudas de árvores nativas no Posto Policial na MGC-154, em Ituiutaba. A parceira envolveu crianças que integram o projeto Patrulheiro Mirim, de Ituiutaba.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Ainda na quarta-feira (05), Lívia Reis — do setor de meio ambiente da CRV Industrial— participou do 1º Encontro Sobre a Coleta Seletiva em Capinópolis.

Lívia Reis — representante do setor ambiental da CRV Industrial — durante o primeiro encontro da Coleta Seletiva em Capinópolis (Foto: Tudo Em Dia)
Lívia Reis — representante do setor ambiental da CRV Industrial — durante o primeiro encontro da Coleta Seletiva em Capinópolis (Foto: Tudo Em Dia)

Durante a palestra, Lívia Reis foi convidada a apresentar as ações pontuais de sustentabilidade que a unidade sucroalcooleira vem desenvolvendo na região. O encontro reuniu autoridades no assunto, como o professor Doutor Humberto Minéu do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Na sexta-feira (07), uma grande ação de limpeza das margens do Rio Paranaíba em Cachoeira Dourada. A ação também contou com a parceria da CRV, Bayer e PMA. Esta foi a primeira vez que a usina CRV Industrial — que iniciou suas atividades em Capinópolis em 2018— participou da ação e uma grande quantidade de lixo foi removido do Paranaíba. Em dez edições do projeto, aproximadamente 40 toneladas de lixo foram retiradas do Paranaíba.

“Com certeza iremos participar do evento nos próximos anos. O nosso foco é trabalhar dentro da sustentabilidade e cuidando dos recursos naturais”, disse Lívia Reis.

Lívia Reis durante entrevista cedida à Tv Integração (Foto: Reprodução/Tv Integração)
Lívia Reis durante entrevista cedida à Tv Integração (Foto: Reprodução/Tv Integração)

A Semana do Meio Ambiente é uma forma de fomentar o debate público sobre questões relacionas à conservação do meio ambiente e o impacto das ações humanas no ecossistema.

Na próxima quinta-feira (13) de Junho, terá início da 26ª Edição da Exposição Agropecuária de Capinópolis — Expocap— e a CRV Industrial levará informações e conscientização sobre práticas de sustentabilidade ambiental em um stande montado no Parque João de Freitas Barbosa.

Conversas revelam colaboração proibida de Moro com Dallagnol na Lava Jato, diz site

Homem de 32 anos é morto à facas por ciúmes em Ituiutaba