Cavalo ferido e abandonado é resgatado por voluntários em Capinópolis

O animal estava perambulando entre o Florêncio e o Recanto das Acácias por meio da MG226 e podia causar um acidente de trânsito

Animal está com a pata fraturada e muito inchada (Foto: Reprodução)

Atualizado às 13h57 de 12/06/19

Um cavalo com uma das patas traseira fraturada, em situação de abandonado em Capinópolis, foi resgatado por voluntários e pela Polícia Militar (PM). O animal vagava pelas redondezas no bairro Florêncio com o Recanto das Acácias, próximo a um posto de combustíveis.

Moradores das localidades estavam servindo água ao animal, que encontra-se muito magro e com inchaço na pata.

O Tudo Em Dia entrou em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, no entanto, os militares afirmaram que podem autuar o dono do animal por maus tratos.

O Tudo Em Dia também reportou a situação à Polícia Militar (PM), mas os militares já haviam tomado providências. O dono do animal deverá responder criminalmente por maus tratos.

O animal foi resgatado e encaminhado a uma propriedade rural em Capinópolis nesta quarta-feira (12) de junho. Veja:

O Tudo Em Dia entrou em contato com o departamento de vigilância sanitária de Capinópolis. O veterinário responsável, dr. Divino, afirmou que o centro de zoonoses foi criado no município, porém, não foi implantado. Ainda segundo o veterinário, diante da situação, a vigilância não tem competência para fiscalizar.

Edivaldo Salgado Diniz (Foto: Paulo Braga)

Encarregado da Copasa em Capinópolis é sabatinado na Câmara sobre falta d´água no Barbosa II

Secretaria de Obras substitui cascalho por brita em frente às barracas na Expocap