PM prende homem que agrediu a mãe de 81 anos e encontra crack em sua casa

Segundo informações da Polícia Militar, as agressões à idosa são constantes

Um homem de 49 anos foi preso na tarde da última quarta-feira (12) após agredir a própria mãe de 81 anos em Capinópolis. A agressão ocorreu no São João por volta 17h.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Capinópolis, a idosa relatou que estava em casa, cumprindo as atividades domésticas. Ainda segundo a idosa aos militares, em dado momento, o filho — que mora em um barraco ao lado da casa dela— chegou e a ameaçou de morte. Adelício Emerenciano Alves — que segundo a PM— apresentava sinais evidentes de alteração comportamental, possivelmente, oriunda de alguma substância psicoativa, tentou pegar a mãe pelo pescoço, mas a idosa conseguiu se desvencilhar, ficando apenas com pequenas escoriações no pescoço. A idosa foi até a rua e solicitou ajuda.

Segundo informações, as ameças à idosa são constantes. Em algumas ocasiões, o filho chega a ameaçar a mãe com uma faca e um punhal.

A PM compareceu ao local rapidamente e percebeu os sinais de alteração comportamental do agressor. Em buscas no barraco do suspeito, afim de encontrar a faca utilizada em agressões passadas, a PM encontrou cerca de 52,73 gramas de substância semelhante ao crack. Uma faca e um sucho também foram apreendidos.

Adelício Emerenciano Alves foi preso por suspeita de tráfico de drogas e por violência doméstica.

O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento local para averiguação de sua integridade física e colocado à disposição da Justiça.

Droga apreendida na casa do suspeito (Foto: PMMG/Divulgação)
Droga apreendida na casa do suspeito (Foto: PMMG/Divulgação)

Rodrigo Pacheco durante a Expocap em 2018(Foto: Paulo Braga)

Rodrigo Pacheco vota pela aprovação do PL sobre abuso de autoridade

Capinópolis 65 anos: Infraestrutura