Caratecas de Canápolis levam 16 medalhas de ouro em copa de karatê em Araguari

Equipe levou 32 medalhas (Foto: divulgação)
Equipe levou 32 medalhas (Foto: divulgação)

A equipe de caratecas da Associação de Karatê Duda Dojo — de Canápolis, no Triângulo Mineiro—, fizeram bonito na Copa Tamara de Karatê em Araguari, Minas Gerais. O evento foi disputado no último domingo (16), no Pica Pau Country Club. A equipe subiu ao primeiro lugar no pódio por 16 vezes. Ao todo, dezenove atletas — de 5 a 19 anos— foram inscritos e participaram de várias categorias. Os esportistas receberam 16 medalhas de ouro, 07 de prata e 09 medalhas de bronzes.

A equipe é treinada pela professora Kênia Patrícia. Segundo a instrutora, o esporte proporciona um grande benefício aos atletas.

“A comunidade em geral abraça as nossas causas, pois não temos patrocinadores. Estes eventos fortaleceram os laços familiares entre atletas e pais. Este laço familiar é de suma importância para a aproximação. O karatê está fazendo um bem enorme a essas crianças jovens e adultos de Canápolis”, disse Kênia.

Dezenove atletas foram inscritos na copa (Foto: divulgação)
Dezenove atletas foram inscritos na copa (Foto: divulgação)

A Associação de Karatê Duda Dojo tem o apoio da prefeitura municipal de Canápolis, que fornecer o transporte e um barracão onde são realizados os treinos.

A associação teve início na garagem da instrutora Kênia Patrícia em 2017 e completa dois anos de fundação na próxima quarta-feira (19) de junho. Atualmente, 83 alunos de todas as classes sociais participam dos treinamentos.

“As crianças que se interessam no esporte, me procuram e eu não sei negar um pedido de criança quando se trata em educação. Disciplina e bem estar é o que realmente o karatê proporciona”, finalizou Kênia Patrícia.

(Esq) Cleidimar Zanotto e Luciano Belchior (Foto: Paulo Braga)

Poderes Executivo e Legislativo atendem feirantes de Capinópolis durante sessão ordinária

Sérgio Moro (Photo by Heuler Andrey / AFP)

Sérgio Moro vai de superministro a vidraça