Segurança no transporte de alunos e falta d´água no Barbosa II pautam sessão da Câmara de Capinópolis

Os parlamentares defenderam a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a falta de fornecimento de água potável no Barbosa II

A segurança no transporte de alunos da rede de ensino de Capinópolis pautou a sessão ordinária do Legislativo capinopolense na noite desta segunda-feira (24). As condições de algumas Combis que circulam nas estradas rurais com alunos foi duramente criticada pelos parlamentares.

Os vereadores cobraram mais medidas de segurança para prevenir a integridade física dos estudantes. Durante os oradores inscritos, o vereador João Makhoul (PTB) pontou que medidas já haviam sido tomadas nesta segunda-feira (24) e que o proprietário de um dos veículos foi notificado.

Porta de Combi teria se soltado durante transporte de alunos na zona rural (Foto: Reprodução)
Porta de Combi teria se soltado durante transporte de alunos na zona rural. Ninguém ficou ferido na ocasião (Foto: Reprodução)

Ainda durante os oradores inscritos, o vereador Caetano Neto da Luz (PSDB) retornou as discussões sobre a falta de fornecimento de água no Barbosa II. Os parlamentares estudam a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito — CPI— e também devem levar o caso ao Ministério Público de Minas Gerais. Em um discurso acalorado, o vereador Edward Sales Moreira (PSDB) — Edwardão — proferiu críticas duras à empreendedora que comercializa os lotes no Barbosa II e defendeu a abertura da CPI. “Temos que dar uma resposta ao povo, na altura que eles merecem”, disse o parlamentar.

Em dois momentos de descontração e admiração, os parlamentares do Legislativo capinopolense receberam Moniellen Vilarinho — Garota Expocap 2019; Maria Clara — Princesa da Beleza e Débora Camargo — Princesa Simpatia. As belas modelos receberam uma homenagem da Câmara Municipal de Capinópolis e ouviram do vereador Edward Sales um breve relato histórico do concurso — que teve início na década de 90. Edward e Humberto Ferino também foram organizadores do concurso no final da década de 90 e início dos anos 2000.

Vencedoras do concurso 'Garota Expocap 2019' receberam homenagem na Câmara Municipal de Capinópolis
Vencedoras do concurso ‘Garota Expocap 2019’ receberam homenagem na Câmara Municipal de Capinópolis

Em um outro momento, o ciclista Regis Fausto — Reginho — também foi recebido com admiração na sessão legislativa. Morando atualmente em Londres, Inglaterra, Reginho tem apresentado resultados importantes para o ciclismo brasileiro, representando o Brasil e a pequena Capinópolis em vários países da Europa.

“Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (24), recebemos a ilustre presença de um grande esportista capinopolense, que leva o nome da nossa querida Capinópolis à vários país. Regis Fausto, o Reginho, é um exemplo de força de vontade e amor ao ciclismo. Parabéns!”, disse a vereadora Neide Martins.

Regis Fausto é recebido com admiração na Câmara Municipal de Capinópolis (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Regis Fausto é recebido com admiração na Câmara Municipal de Capinópolis (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Veja também as matérias aprovadas na sessão ordinária

Projeto de Lei nº. 285 — Daniel Alves França— Concede diploma de mérito Legislativo ao sr. Cláudio Gonçalves de Oliveira.

Indicação nº. 104/2019 — Neide Aparecida Martins Souto— Trocar com mais frequência a água da piscina do Grupo Conviver.

Indicação nº. 105/2019 — Neide Aparecida Martins Souto — Instalar guarda-corpo ou grade nos banheiros da Praça João Moreira de Souza tendo em vista que uma pessoa sofreu acidente na localidade quebrando pernas e braço, resguardando a incolumidade física dos cidadãos.

Indicação nº. 106/2019 — Ivo José Américo — Divulgar foto e nome das pessoas desaparecidas no município, através da página da Prefeitura Municipal, na Internet.

Indicação nº. 107/2019 — Caetano Neto da Luz — Retirar as tartarugas existentes na Avenida 99, onde se realiza a feira municipal, uma vez que tem causado transtornos aos feirantes e aos munícipes que lá transitam aos domingos, havendo relatos de diversos acidentes como quedas no local.

Indicação nº. 108/2019 — Bernaldo Evaristo Cabral— disponibilizar casa de apoio aos feirantes de produtores rurais na Avenida 99, ou nas proximidades, para atender as pessoas que comercializam produtos na feira livre de Capinópolis.

Indicação nº. 109/2019 — Bernaldo Evaristo Cabral — Manter entendimento com a viação Platina, objetivando a disponibilização de linha de ônibus entre Capinópolis e Canápolis; para atender os moradores de Capinópolis e Canápolis, devido às mudanças ocorridas de colégio eleitoral das cidades de Centralina e Canápolis para o Cartório Eleitoral de Capinópolis.

CISTM e Hospital São José firmam convênio para realização de cirurgias

CISTM e Hospital São José firmam convênio para realização de cirurgias

Vencedoras do concurso ‘Garota Expocap 2019’ são homenageadas na Câmara Municipal