Vencedoras do concurso ‘Garota Expocap 2019’ são homenageadas na Câmara Municipal

O vereador Edward Sales — Edwardão— cobrou engajamento social das garotas vencedoras do concurso, sugerindo a participação das modelos em ações voluntárias nas instituições de Capinópolis

 Moniellen Vilarinho, Maria Clara e Débora Camargo receberam homenagem dos parlamentares (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Moniellen Vilarinho, Maria Clara e Débora Camargo receberam homenagem dos parlamentares (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

As vencedoras do concurso ‘Garota Expocap 2019’ foram homenageadas na noite da última segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Capinópolis.

Os parlamentares do Legislativo capinopolense receberam Moniellen Vilarinho — Garota Expocap 2019; Maria Clara — Princesa da Beleza e Débora Camargo — Princesa Simpatia. As belas modelos receberam uma homenagem da Câmara Municipal de Capinópolis e ouviram do vereador Edward Sales — Edwardão— um breve relato histórico do concurso, que teve início na década de 90.

O evento foi criado na década de 90 por Adriana Miranda e Ozanan Guimarães. No início, o concurso de beleza para eleger a ‘Garota Expocap’ era fechado e com caros ingressos. A primeira edição foi realizada no tatersal do Parque de Exposições João de Freitas Barbosa.

Edward Sales e Humberto Ferino assumiram a organização do concurso em 1999 e ficaram frente ao evento até o início dos anos 2000. Na ocasião, o prefeito Lucimar Batista Belchior, popularizou o evento e o abriu à população em geral.

Durante discurso, Edward Sales também cobrou participação das modelos em ações sociais no município. “Eu sempre tive em mente que a ‘Garota Expocap’ e as demais vencedoras, deveriam realizar um trabalho social. Vocês três, tem agora, a missão de encontrar trabalhos voluntários e sociais junto às nossas instituições (…). Então, façam valer o título de vocês, para que nós possamos, a partir de hoje, fazer um evento que mereça o título pela beleza e pelo engajamento social de vocês junto à comunidade”, disse o vereador.

Os organizadores do ‘Garota Expocap 2019’, Mônica Garcia e Henrique Campos, também participaram do evento.

Veja também as matérias aprovadas na sessão ordinária

Projeto de Lei nº. 285 — Daniel Alves França— Concede diploma de mérito Legislativo ao sr. Cláudio Gonçalves de Oliveira.

Indicação nº. 104/2019 — Neide Aparecida Martins Souto— Trocar com mais frequência a água da piscina do Grupo Conviver.

Indicação nº. 105/2019 — Neide Aparecida Martins Souto — Instalar guarda-corpo ou grade nos banheiros da Praça João Moreira de Souza tendo em vista que uma pessoa sofreu acidente na localidade quebrando pernas e braço, resguardando a incolumidade física dos cidadãos.

Indicação nº. 106/2019 — Ivo José Américo — Divulgar foto e nome das pessoas desaparecidas no município, através da página da Prefeitura Municipal, na Internet.

Indicação nº. 107/2019 — Caetano Neto da Luz — Retirar as tartarugas existentes na Avenida 99, onde se realiza a feira municipal, uma vez que tem causado transtornos aos feirantes e aos munícipes que lá transitam aos domingos, havendo relatos de diversos acidentes como quedas no local.

Indicação nº. 108/2019 — Bernaldo Evaristo Cabral— disponibilizar casa de apoio aos feirantes de produtores rurais na Avenida 99, ou nas proximidades, para atender as pessoas que comercializam produtos na feira livre de Capinópolis.

Indicação nº. 109/2019 — Bernaldo Evaristo Cabral — Manter entendimento com a viação Platina, objetivando a disponibilização de linha de ônibus entre Capinópolis e Canápolis; para atender os moradores de Capinópolis e Canápolis, devido às mudanças ocorridas de colégio eleitoral das cidades de Centralina e Canápolis para o Cartório Eleitoral de Capinópolis.

Segurança no transporte de alunos e falta d´água no Barbosa II pautam sessão da Câmara de Capinópolis

Possíveis investimentos da VLI no Triângulo motivam reunião