Alunos da escola Governador Juscelino são medalhistas na Olimpíada de Matemática

Ana Carla Oliveira de Souza levou medalha de prata na olimpíada e foi homenageada pela Superintendência Regional de Ensino

(esq) Professora Janete, professora Luciana e a aluna Ana Carla (Foto: Divulgação)
(esq) Professora Janete, professora Luciana e a aluna Ana Carla (Foto: Divulgação)

Atualizado às 17h46 para correção do ano da Olimpíada. A premiação se refere à 2018 e não 2019, como informamos anteriormente.

Sempre destacando na Olimpíada Regional de Matemática, Capinópolis foi bem representada pelos alunos Ana Carla Oliveira de Souza e Mateus Gavião, da Escola Estadual Governador Juscelino. Ana Carla, 10 anos, foi vice-campeã na Olimpíada de Matemática de 2018. Mateus Gavião também ficou entre os medalhistas.

A conquista foi comemorada na instituição de ensino capinopolense. Ana Carla, Mateus e os outros medalhista se destacaram entre milhares de alunos que integram as escolas subordinas à Superintendência Regional de Ensino.

Segundo a professora Luciana Cândida, Ana Carla é “muito alegre, falante, e dedicada aos estudos. Sempre se destacou em todas nas atividades propostas”.

Na última quinta-feira (4) de julho, os alunos medalhistas nas olimpíadas foram homenageados pela SRE, em Ituiutaba, Minas Gerais. Os professores também tiveram destaque no evento, diante ao êxito dos alunos.

Ana Carla de Oliveira recebeu o certificado que coroou sua participação exitosa na olimpíada. O aluno Mateus não compareceu à premiação por motivos de força maior.

Alunos de Santa Vitória e Ituiutaba também foram homenageados.

A Secretária de Educação do Município de Capinópolis —Iracilda Duarte— comemorou o êxito da Estadual Juscelino. Mesmo o resultado sendo de uma escola de responsabilidade do Estado, os alunos tem a base escolar formada nas escolas do Município.

“A escola é estadual, mas o aluno é nosso, é do nosso município. Tenho que torcer para que, tanto educação municipal, quanto estadual, estejam em qualidade, porque o futuro de Capinópolis é com estes cidadãos que estão nas escolas hoje. O nosso tempo vai passar e o deles vai chegar o deles de ser responsáveis pelo nosso município, inclusive, autoridades, prefeitos e vereadores sairão dessa turma de hoje. Comemorei muito! A Escola Juscelino está sob nova direção e estou torcendo muito para o Lelêi [Wesley] ter um resultado positivo nessa nova missão dele. A escola está ganhando um ‘novo nome’. Graças a Deus eu já estou vendo resultados, já estou ouvindo elogios à Escola Juscelino e isso me deixa muito feliz”, disse Iracilda Duarte.

“Prova de trabalho de equipe e comprometimento de nossos alunos e professores”, disse a professora Luciana Cândida. “Vale a pena estudar e fazer parte desta equipe, que tem como lema — dedicação, compromisso e responsabilidade. Para nós, como professores daquela instituição, nos orgulha muito em saber que nossos alunos estão cada dia mais se destacando no que lhe é proposto. Lembrando que assim como ela tivemos outro medalhista que não pode comparecer e vários outros alunos que foram homenageados dentro da escola pela excelente pontuação”, finalizou a professora.

Jovens recebem certificado de dispensa do serviço militar em Capinópolis

Brasil vence seleção do Peru e é campeão da Copa América 2019