Alunos do pré-escolar, participam de formatura em Capinópolis

(Foto: Valdair Bernardeli)
(Foto: Valdair Bernardeli)

Uma novidade na educação em Capinópolis em 2019, o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas para os alunos do pré-escolar das escolas municipais ‘Aurelisa Alcântara’, ‘Higino Guerra’ e ‘Presidente Tancredo de Almeida Neves’ teve nestes dias as solenidades de formatura, sendo que na semana passada ocorreu a formatura dos alunos da Escola Municipal ‘Presidente Tancredo de Almeida Neves’ e,   na sexta-feira, dia 28, na escola ‘Aurelisa Alcântara de Souza’ e na segunda-feira, dia 1º, na Escola ‘Higino Guerra’.

Em ambas as escolas o evento foi emocionante, com a alegria do instrutor do Proerd, Sargento Wesley Lima, contagiando a todos.

“Esse trabalho que faço é para mim um grande prazer, pois quando estou com as crianças, sinto-me bastante feliz porque estou levando a elas as primeiras informações sobre os riscos que as drogas, principalmente as drogas lícitas – cigarro e álcool – causam na vida da pessoa. É claro que nesta faixa etária, com crianças de cinco anos, não falamos diretamente sobre drogas, mas levamos orientações importantes para sua vida. Com certeza, um jovem bem preparado que recebe na escola estas informações, lembrando que o Proerd é um programa mundial, que nasceu nos Estados Unidos, e é considerado o melhor contra as drogas, com resultados práticos comprovados, terá mais condições de ser um adulto livre das drogas e vícios nocivos à sua saúde. Terminado o nosso curso, a responsabilidade de formação destas crianças cabe agora aos professores e aos pais, lembrando aos pais a importância de se conversar sempre com  o filho, acompanhar o que ele está vendo na Internet e, principalmente, demonstrar amor e carinho, que são fundamentais para termos jovens felizes e bem estruturados”, disse o sargento Wesley.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A diretora da Escola ‘Aurelisa Alcântara de Souza’, Josefa das Dores, Zefa, teceu eloquentes elogios à figura do instrutor do Proerd, Sargento Wesley, afirmando que ficou bastante feliz com sua competência e responsabilidade.

“Quando ele chegou aqui na escola, dizendo que iríamos ter o curso do Proerd para os meninos do segundo ano do ensino fundamental, eu achei até estranho e, inclusive a sua cara de criança, mas ao conhecê-lo percebi o grande policial que é e a importância do trabalho desenvolvido em nossa escola”, disse Zefa.

(Foto: Valdair Bernardeli)
(Foto: Valdair Bernardeli)

A diretora da ‘Escola Higino Guerra’, Sâmia Balduíno, demonstrou muito carinho também para com o Proerd:

“Para nossa escola foi uma honra termos o Proerd, queremos que o programa seja mantido e, até ampliado, nos próximos anos”, disse.

Como sempre acontece, em todas as formaturas do Proerd o destaque ficou por conta da presença do mascote do Proerd, o Leãozinho Dare, e o hino cantado e dançado pelo instrutor Wesley, o Leãozinho Dare e as crianças.

O vice-prefeito Jaisson e a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, participaram de todas as solenidades, destacando a alegria do Governo Municipal ao presenciar momentos tão importantes quanto as formaturas do Proerd.

“São momentos que, com certeza, vão ficar na memória destas crianças para o resto de suas vidas e o que elas estão aprendendo vai torná-las adultos melhores”, arrematou Jaisson. 

Pagamento do Abono Salarial ano-base 2017 injeta R$ 17,3 bilhões na economia

Cadastro Escolar 2020 é pauta de reuniões em Capinópolis e Ipiaçu