Cadastro Escolar 2020 é pauta de reuniões em Capinópolis e Ipiaçu

(Foto: Ascom prefeitura de Capinópolis)
(Foto: Ascom prefeitura de Capinópolis)

Representantes da Superintendência de Ensino de Ituiutaba Ana Emília e Carla Paranaíba se reuniram com a secretária de educação e cultura de Capinópolis, Iracilda Duarte, diretores das escolas estaduais e municipais e pais de alunos sobre o cadastro escolar para 2020, tendo em vista que o cadastro começou dia 1º de julho e vai até o dia 12, lembrando aos senhores pais que não haverá prorrogação.

Podem ser inscritas crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino.

Segundo a analista educacional da Superintendência de Ensino de Ituiutaba, Carla Paranaíba, no ato do cadastramento os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade; CPF do candidato, caso possua; comprovante de endereço, preferencialmente conta de energia recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

“Chamo atenção de todos para esta importante reportagem, porque o cadastro escolar deve ser feito na escola mais próxima à casa da criança, ele representa a garantia da vaga nas escolas no próximo ano. Fiquem atentos para a data de 12 de julho, a próxima sexta-feira, que será o último dia para se fazer o cadastro escolar”, destaca a secretária de educação e cultura de Capinópolis, Iracilda Duarte.

(Foto: Felipe)
(Foto: Felipe)

O Município de Ipiaçu, através da Secretaria de Educação, reuniu  na quarta feira, dia 3, com especialistas da Superintendência Regional de Ensino, para tratar sobre a Resolução 4.142, de 27 de julho/2019, da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, que estabelece normas para realização, em 2019, do Cadastro Escolar para o Ensino Fundamental na rede pública de Minas Gerais.

O objetivo do cadastro escolar  é proceder a inscrição dos candidatos a vagas no Ensino Fundamental em 2020, na rede pública de ensino. A inscrição para todos os candidatos, incluídos aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação será realizada, exclusivamente, através de formulários disponibilizados no site da Secretaria Estadual de Minas www.educacao.mg.gov.br, no período até o dia 12 de julho, sem prorrogação.

Deverá se inscrever o candidato que completar 6 anos de idade até 31 de março de 2020. Os pais ou responsáveis, farão estas inscrições . Quando maiores de idade, o próprio aluno poderá fazer.

Para maiores informações procure as escolas ou a secretaria de educação do município.

Alunos do pré-escolar, participam de formatura em Capinópolis

Jovens recebem certificado de dispensa do serviço militar em Capinópolis