Jovens recebem certificado de dispensa do serviço militar em Capinópolis

jovens foram dispensados do serviço militar (Foto: Divulgação)
jovens foram dispensados do serviço militar (Foto: Divulgação)

A sala de reuniões da Prefeitura de Capinópolis ficou pequena para a solenidade de reverência à bandeira nacional, onde 34 jovens receberam o certificado de dispensa do serviço militar, aquele tradicional documento que se diz Carteira de Reservista.

Além dos jovens, participaram também da solenidade vários pais e familiares dos jovens, o coordenador da Junta do Serviço Militar, Ronei Araújo, e o presidente da Junta, prefeito Cleidimar Zanotto.

“É uma alegria e uma honra estar aqui hoje nesta solenidade tão importante para todos nós e, principalmente, muito feliz por ver aqui tantos pais e parentes dos jovens reservistas”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto, que fez questão de fazer a entrega de vários certificados.

O coordenador da Junta, Ronei Araújo, destacou a importância do amor à Pátria, lembrando que o alistamento militar é obrigatório em todo o país, porém, os jovens que se alistam em Capinópolis são dispensados, contudo, estão sempre à disposição do exército em caso de necessidade até os 45 anos de idade.

“Hoje é um dia importante para nós e que será lembrado para o resto da vida destes jovens”, disse Ronei Araújo.

Clóves Moreira de Barros veio acompanhar o filho João Moreira e destacou a nossa reportagem a alegria pelo momento:

“Muito bom estar aqui presente neste momento tão importante para a vida do meu filho”, disse. 

Cadastro Escolar 2020 é pauta de reuniões em Capinópolis e Ipiaçu

Alunos da escola Governador Juscelino são medalhistas na Olimpíada de Matemática