Usina CRV investirá mais de R$1 milhão na recuperação da estrada rural que liga Capinópolis à Ituiutaba

A Usina CRV Industrial deve iniciar as atividades industriais em 2020 e a estrada é uma ótima opção de escoamento da matéria prima e da produção

Com um investimento milionário, a CRV Industrial fará a recuperação e adequação da estrada rural que liga as cidades mineiras de Capinópolis e Ituiutaba. Ao todo, 27 km da rodovia não pavimentada receberá bolsões, desvios e sinalização adequada.

Na segunda-feira (15) de julho, um encontro realizado na ACIAC em Capinópolis, reunião representantes das prefeituras de Capinópolis, Ituiutaba, produtores rurais e a equipe estratégica da Usina CRV Industrial.

A iniciativa faz parte de uma parceira público privada — PPP— e prevê a contribuição da órgãos públicos e empresas e pessoas físicas do setor privado.

Paulo Filho, diretor da CRV Industrial, ressaltou que todos ganham com as melhorias na estrada. “Acho [a parceria] muito importante, será um grande passo, junto à prefeitura, para melhorar as estradas do município”, ressaltou o diretor.

Segundo o produtor rural de laranjas, Nilson Casagrande, a região tem grande potencial produtivo, no entanto, não está se desenvolvendo.

“Eu já venho fazendo parte dessa região há 35 anos e vejo a dificuldade que nós produtores vem enfrentando com a falta de estrada na nossa região. Nossa região é altamente produtiva em cana, soja, milho e laranja e a gente está percebendo que o município é produtivo, mas não tá desenvolvendo na questão de estrada”, disse o produtor rural.

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, incentiva a parcerias público-privadas para o desenvolvimento local. “Essa iniciativa é de suma importância. Hoje, o município só não dá conta. É claro que incentivo a parceria público-privada e iremos convidar outras empresas do nosso município a ingressar neste modelo de desenvolvimento”, disse o prefeito.

Regis Braga, secretário de agricultura de Ituiutaba, ressaltou o momento difícil que os municípios enfrentam e relembrou que a última obra de grande porte realizada na estrada ocorreu há quase 30 anos.

“Não é segredo para ninguém essa crise que assola os nossos municípios, bem como nosso Estado e Federação também. Projetos assim vem a calhar. A Prefeitura de Ituiutaba sempre busca parceria público-privada e agora em parceria com Capinópolis, esse projeto com a CRV só vem agregar”, pontuou o secretário de agricultura do município tijucano.

(Foto: Gabriel Braga)
(Foto: Gabriel Braga)

Ao final do encontro, Jaisson Souza, que conduziu a apresentação do projeto de recuperação da estrada, convocou uma votação para saber quem estava de acordo com a proposta.

Fotos:

Reprodução/Tudo Em Dia

Homem diz ter sido agredido ao cobrar dívida no início da madrugada em Capinópolis

‘Arcanjo’ socorre idosa atropelada em Sacramento