Vídeo impressionante mostra águia e cobra venenosa em luta mortal

Imagens mostram duelo entre cobra e águia em cidade da África do Sul

Uma cena rara mostra uma águia devorando uma cobra venenosa na África do Sul. O vídeo ‘viralizou’, bem como, vem impressionando o mundo.

O jornal britânico ‘Daily Mail‘ noticiou que um professor, chamado Graeme Mitchley, filmou o momento exato do ataque de uma águia a uma cobra venenosa.

As imagens foram gravadas no Parque Florestal Kruger, na cidade sul-africana de em Joanesburgo.

Águia

A águia é uma ave de rapina da família Accipitridae. Geralmente, são aves de grande porte, carnívoras e com olhar aguçado.

O cardápio das águias incluem coelhos, esquilos, serpentes, marmotas e outros animais, principalmente roedores. Algumas espécies de águias, sobretudo, alimentam-se de ovos de outros pássaros e peixes.

Entre as águias da America Latina, a espécie chamada Harpia é uma das maiores. Surpreendentemente, a ave chega a pesar até 8 kg.

Foi muito usada em brasões de exércitos, figurando nos estandartes de Ciro II, rei dos Persas. Posteriormente, durante o segundo consulado de Mário, encimando as lanças como insígnias das legiões.

Cobra coberta por mais de 500 carrapatos resgatada na Austrália

Foto: Tony Harrison/Facebook / BBC News Brasil
Foto: Tony Harrison/Facebook / BBC News Brasil

O réptil, que no entanto, deveria estar doente, estava em uma piscina de uma casa em Gold Coast, na região de Queensland, na Austrália. O profissional que a removeu levou a cobra para tratamento em uma clínica de animais silvestres.

Veterinários removeram mais de 500 carrapatos, segundo informou o caçador de serpentes Tony Harrison à BBC, e a cobra passa bem.

águia vs cobra;

‘Arcanjo’ socorre idosa atropelada em Sacramento

Anitta diz que fez curso e massageou testículos de modelo