Publicidade Contextual pode melhor em 20% performance de anúncios

Edu Sani
Edu Sani

Um dos mercados que mais se beneficia do uso de inteligência artificial (AI) é o de publicidade digital. Não à toa que segundo um levantamento da Juniper Research, até 2023 serão gastos US$ 520 bilhões neste segmento. Isso representará um crescimento médio anual de 15% nos próximos 5 anos, impulsionado, principalmente, pelo uso de mídia programática.

Mídia programática é a mídia mais assertiva do marketing digital” diz Edu Sani especialista na Adsplay Mídia Programática. Há 16 anos inserido mercado de marketing digital, ele vem se especializando no assunto há 8 anos, tanto que já se transformou em uma das referências no setor e só este ano já foi indicado a dois prêmios: Profissional de Mídia pela Abradi e mais recentemente, ainda em votação, como profissional de mídia pelo Digitalks.

A grande novidade do momento recai sobre as plataformas de Native Ads — tipo de anúncio online que se destaca como conteúdo recomendado dentro de portais, sites e blogs. Desde 2018, o modelo passou a ser integrada a algumas das principais plataformas de compra de mídia programática. Com essa integração, as trading desks já podem comercializar esse espaço que, além de se mostrar mais assertivo, pode melhorar em até 20% a performance dos anúncios. Ainda segundo o levantamento da Juniper, em resultado a esses esforços, prevê-se que 75% dos anúncios on-line sejam fornecidos por meio de publicidade programática com base em AI até 2023.

Flor de Minas se prepara para receber asfaltamento de várias ruas

Conheça 5 motivos para fazer psicoterapia e viver melhor