Escrito Nicola Frattari fala sobre a 30ª Feira do Livro espírita de Capinópolis

A feira leva o nome de ‘Maria Júlia Gonçalves Martins’, uma das maiores difundidoras do espiritismo na cidade

A 30ª edição da Feira do Livro Espírita ‘Maria Júlia Gonçalves Martins‘ teve início neste sábado (27) de julho e termina neste domingo (28) em Capinópolis. A feira acontece na Praça João Moreira de Souza (JMS) das 08h às 17h.

Assista à reportagem:

O professor e autor do livro ‘Promessa de Jesus’ esteve na Praça JMS neste sábado e ressaltou a importância da feira para difusão da doutrina espírita.

O livro ‘Promessas de Jesus’ é um romance espírita e conta a história de uma família. O livro foi psicografado.

“A ideia ela é justamente esta, trazer a o doutrina espírita para rua, para as praças, para que as pessoas possam entrar em contato, tanto com a literatura espírita, quanto com alguma forma de orientação, de esclarecimento, porque a doutrina espírita nos conforta, ela explica muito da nossa vivência no mundo atual. Então muitas pessoas buscam os espíritas para conversar também, tirar suas dúvidas, esclarecer sobre os fatos. Muitas vezes a gente vê pessoas que perderam entes queridos e procuram uma explicação, um porque, até um conforto. Então a doutrina espírita geralmente faz esse tipo de trabalho”, disse Nicola Frattari.

Centenas de obras estão à venda. O pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito.

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, visitou a feira. Vários colaboradores trabalharam para que a feira fosse realizada neste final de semana.

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, também visitou a feria (Foto: Daniel Braga)
O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, também visitou a feria (Foto: Daniel Braga)

Roney Gonçalves relembrou o trabalho de Maria Júlia Gonçalves frente ao trabalho de evangelização. “Falar da Maria Júlia é falar de dedicação, falar de voluntariado. Maria Júlia, no momento que nós estávamos sem condições de manter a banca do livro espírita aqui na nossa cidade, ela se apresentou voluntariamente e trabalhou durante muitos anos como voluntaria, ajudando nesse trabalho de divulgação. A Maria Júlia fez um trabalho muito importante, ajudando com trabalhos artísticos com teatro, música, incentivando os jovens, os adultos, então, nada mais justo do que homenagear ela” disse Roney Gonçalves.

Em 2017, Maria Júlia enviou uma mensagem que psicografada no Centro Espírita André Luiz. (Leia).

“Completamos 30 anos de feira do livro aqui na nossa cidade e é com muita alegria que nós estamos aqui participando. Esta é uma oportunidade poder divulgar o evangelho de Jesus, a luz da doutrina dos espíritos”, completou Roney.

(Foto: Daniel Braga)
(Foto: Daniel Braga)

O espiritismo:

O Espiritismo surgiu como um neologismo criado pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail — que logo passou a adotar o nome de Allan Kardec. Ele foi o autor de “O Livro dos Espíritos” em 1859.

O Brasil é o maior país espírita do mundo. Este feito se deu ao trabalho de divulgação da doutrina feito pelo médium mineiro Chico Xavier.

 (Abacrombie Inc./Superinteressante)
 (Abacrombie Inc./Superinteressante)


Prefeito Cleidimar Zanotto juntamente com a equipe do projeto (Foto: Daniel Braga)

Capinópolis recebe projeto de recolhimento de embalagens de lubrificantes

Vem aí o 1º ‘Torneio Geracap’ em Capinópolis