Reunião marcou reativação do ‘Circuito Águas do Cerrado’

Representantes de cidades da região se encontraram em Capinópolis para o pontapé inicial para reativação do Circuito

Foto: Valdair Bernardeli
Foto: Valdair Bernardeli

A cidade de Capinópolis vai sediar por dois anos o ‘Circuito Águas do Cerrado’, quando terá em sua direção os cargos de presidente, secretário e tesoureiro, com pessoas de Capinópolis.

Logo após a reunião que marcou efetivamente a reativação do ‘Circuito Águas do Cerrado’, passou-se a discutir o seu funcionamento e composta a diretoria.

Participaram do encontro o prefeito de Capinópolis Cleidimar Zanotto, o secretário de meio ambiente, Vilson Bernardeli, a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, e a assessora do prefeito, Queli Franco; a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Márcia Maximino e o secretário de meio ambiente, Elias Régis, ambos de Ipiaçu; Luiz Francisco – representando o Instituto Histórico e a secretária de cultura de Campina Verde, Mariana Rezende; Éberson Alves Oliveira, secretário de esportes, lazer e turismo de Limeira do Oeste; Carlyne Severino – secretário de planejamento e Olésia Martins, secretária de cultura, esporte e lazer de Gurinhatã, além do turismólogo Eduardo Gonçalves e do historiador do município de Capinópolis, Cláudio Scarparo.  

“Nós vemos como muito importante a reativação do Circuito, porque vai permitir às cidades da região discutir e desenvolver juntas ações voltadas para o turismo e, ainda, ter acesso a recursos do Ministério do Turismo, tendo em vista que um dos requisitos para se ter projetos aprovados no Ministério precisa do aval do Circuito”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

O turismólogo Eduardo Gonçalves, que acompanha a assessora do Circuito, vê com bons olhos e muita alegria a sua reativação.

“É muito importante termos o Circuito de nossa região, onde estarão abrigados todos os municípios com suas potencialidades turísticas, onde pretendemos trabalhar essas potencialidades, cada um com seus atrativos turísticos, visando desenvolver o turismo aqui na região através de eventos e da própria divulgação pelas mídias sociais, pois quem não é visto não é lembrado”, disse Eduardo.

Prefeitura de Capinópolis e SJC se uniram para melhorar estrada do Barreiro

Os 100 sites mais acessados do Brasil no primeiro semestre de 2019