PM prende homem que assaltou supermercado e idosa em Capinópolis

O homem estava escondido em uma construção abandonada e tentou fugir ao avistar os militares

Juniel Santos Vieira, 35 anos
Juniel Santos Vieira, 35 anos (Foto: Arquivo)

A Polícia Militar (PM) de Capinópolis prendeu o homem suspeito de assaltar um supermercado na Avenida 101. O roubo ocorreu no dia 24 deste mês. Juniel Santos Vieira foi preso na Rua Belo Horizonte, no Florêncio, por volta das 21h35 desta segunda-feira (29).

De acordo com a PM, o suspeito, que é conhecido pela alcunha de ‘Piauí’, estava escondido em uma construção abandonada. Ao avistar os militares, o meliante tentou fugir pelos fundos, entretanto, foi cercado e capturado.

O homem também é suspeito de roubar uma idosa de 81 anos no último domingo (28). O roubo ocorreu no Florêncio II, por volta das 08h. A idosa, que tem dificuldades para locomoção, ainda tentou agredir o criminoso com uma bengala, no entanto, Juniel fugiu levando a bolsa da vítima com R$124 em dinheiro. O suspeito também estava armado com uma faca.

Segundo informações, o suspeito dos crimes é usuário de drogas e cometia os roubos para manter o vício.

Durante a prisão, o abordado teria confessado o roubo à idosa. “Minha casa caiu mesmo sargento, foi eu mesmo que fiz a senhorinha, o dinheiro eu usei para consumir drogas”. A citação textual está na ocorrência registrada.

O homem foi encaminhado ao Pronto socorro local para atestar sua integridade física. Em seguida, o preso foi apresentado na delegacia de plantão em Ituiutaba.

Assalto a um supermercado

Segundo dados da Polícia Militar (PM) ao Tudo Em Dia, o criminoso chegou ao supermercado na Avenida 101 com a Rua 98 no dia 24 de julho e anunciou o assalto. Uma operadora de caixa, 20 anos, foi rendida. O criminoso estava com uma faca na cintura.

O suspeito fugiu levando R$170 (Cento e Setenta Reais) em dinheiro. O meliante havia fugido rumo à um matagal que fica às margens de um córrego na avenida 99, nas proximidades da Rua 96.

O empresário proprietário do estabelecimento ainda tentou segurar o criminoso pela camisa. A PM não recomenda este tipo de ação devido ao risco iminente.

O suspeito tem outras passagens pelo sistema judiciário por outros crimes.

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Capinópolis

Marco Antônio Villa faz críticas duras ao presidente Bolsonaro e ao Ministro Moro