Capinópolis receberá 1ª edição do torneio de Muay Thai ‘Grandes Guerreiros’

A 1ª edição do torneio contará com lutas profissionais e disputa de cinturões

(Divulgação)
(Divulgação)

Capinópolis receberá a 1ª edição do torneio de Muay Thai ‘Grandes Guerreiros’. O evento apresentará lutas profissionais e será realizado no dia 07 de setembro, no Ginásio ‘Isaías Lucas Bonifácio‘.

Segundo Ricardo Ramos— organizador do evento—, os lutadores terão contrato de compromisso. “Todas as lutas de Muay Thai profissional serão casadas mediante a contrato de compromisso com o evento e com o adversário. Caso algum atleta desista da luta, terá que apresentar laudo médico”, enfatizou o organizador.

Ricardo Ramos e a aluna Iara Magalhães (foto: Arquivo pessoal)

Por questões de saúde, todos os lutadores terão de fazer exame de hemograma. Os atletas que não comparecerem ao evento, serão responsabilizados judicialmente.

“Caso o atleta não apresente o atestado, será punido mediante a justiça. O pagamento de indenização será no valor de 10 vezes a bolsa para o evento, somados com mais 10 vezes o valor da bolsa para seu adversário. Para que ninguém saia prejudicado devido a falta de profissionalismo do desistente”, finalizou o organizador.

A arbitragem ficará por conta de uma equipe de Goiânia, Goiás.

As disputadas já foram definidas:

O esporte

O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia – também conhecida como Boxe Tailandês. Atualmente é praticada como esporte em vários países.

O objetivo inicial da luta era defender o povo tailandês dos constantes ataques de bandidos durante a busca de novas terras para habitarem. 

O Muay Thai se tornou um esporte popular em países como o Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra e Japão.

Atleta de Ituiutaba é campeã na modalidade de xadrez feminino no JEMG

Dony de Nuccio deixa Globo após envolvimento com Bradesco