Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha Julho Amarelo, em Ipiaçu

Foto: Felipe
Foto: Felipe

No mês de conscientização sobre as Hepatites Virais, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaçu, por meio da UBS ‘Irene Theodora de Oliveira’ e da UBS ‘Josias Bezerra da Silva’ (foto), em parceria com a Drogaria Líder Center, sob a direção de Jayson de Oliveira Santana, e Drogaria Líder, sob a direção de Jean Carlos de Oliveira Santana, realizou no dia 31 de julho, no período matutino, a Campanha Julho Amarelo.


O objetivo foi intensificar a prevenção e o controle das hepatites virais no município. Houve ações educativas com distribuição de preservativos, triagens, profissionais de saúde orientando a população da doença, e realização de testes rápidos de hepatites B e C, além de sífilis e HIV, como implemento da oportunidade, para todas as idades.


A Campanha Julho Amarelo, foi uma data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para celebrar a Luta contra as Hepatites Virais. Este ano, por meio da Lei 13.802, foi instituído julho como mês para chamar a atenção da luta contra as hepatites virais, reforçando as iniciativas de vigilância, prevenção e controle do agravo.

Sindicato e SENAR promovem curso de doma racional equina

Refis com 100% de desconto nas multas e juros tem início em Capinópolis