Sindicato e SENAR promovem curso de doma racional equina

Foto: Ascom
Foto: Ascom

O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveram nesta semana em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, no Parque ‘João de Freitas Barbosa’, o curso de doma racional equina.


O instrutor do SENAR, Leonardo Tadeu, manifestou ao final do curso o contentamento pelo sucesso dos alunos que aprenderam várias técnicas.

“O primeiro passo na vida de um cavalo é a doma onde ele passa por um processo de xucro para uma boa convivência com o ser humano. Esse é um processo que tem que ser muito bem feito, bem estruturado porque grande parte do que ele vai viver nesta parte da doma vai refletir para toda a vida. Se for uma doma errada ou mal feita, poderá estragar o animal”, disse Leonardo que elogiou a participação dos alunos.

“Foram pessoas muito interessadas, de forma que o sucesso foi total”, disse. 

A mobilizadora do SENAR, Sandra Donizete, destaca que desde o mês de junho deste ano, os diplomas dos cursos são on-line, disponibilizados pela internet.


“A princípio nós nos preocupamos, pois a maioria das pessoas encontrariam dificuldades, mas agora, passados dois meses, vemos que realmente ficou melhor, a própria pessoa pode imprimir o seu diploma 15 dias após encerrado o curso e, para as pessoas que não têm acesso à internet, ou têm mas não têm impressora, é só vir ao Sindicato que nós imprimimos o diploma”, disse Sandra.


O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Wesley Barbosa, destaca a alegria pelo sucesso dos cursos ministrados.


“Bom demais. São centenas de pessoas qualificadas todos os anos, melhorando em muito a renda familiar e, ao mesmo tempo, ofertando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho”, disse.

Dono da página ‘Te Sento a Vara’ é condenado em R$ 100 mil por uso de foto de idoso

Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha Julho Amarelo, em Ipiaçu