Acidente com grupo de ciclistas próximo à Patrocínio, deixa mortos e feridos

(Foto: PRF/Divulgação)
(Foto: PRF/Divulgação)

Três pessoas morreram e oito ficaram feridos em um grave acidente na BR-365, na manhã deste domingo (4) de agosto. O acidente foi registrado no trevo de Macaúbas de Cima (KM 498), a cerca de 30 quilômetros de Patrocínio, no Triângulo Mineiro.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia da cidade de Romaria rumo à Patos de Minas quando o condutor bateu em um caminhão que vinha no sentido contrário. Em seguida, o veículo atingiu o grupo de 12 ciclistas que pedalava na rodovia.

Um passageiro do veículo e um ciclista morreram no local. Uma mulher de 55 anos foi encaminhada em estado grave à Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio.

As vítimas do acidente fatal foram identificadas como Rubens Eustáquio Lucas, de 44 anos, um pastor que morava em Patrocínio. O passageiro do carro, Fabrício Geraldo Gonçalves Alves, de 28 anos, morava em Patos de Minas.

Maria Aparecida Ferreira de Souza — que estava no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela morava em Lagoa Formosa, Minas Gerais.

Outros dois passageiros e o motorista do veículo, além de outros três ciclistas ficaram feridos e foram socorridos ao Pronto Socorro Municipal de Patrocínio.

O grupo de ciclistas seguia de Patrocínio à Romaria, mas não tinham objetivos religiosos na viagem. Quatro ocupantes do veículo haviam seguido pé de Patos de Minas à Romaria — o motorista dava suporte ao grupo. Devotos de Nossa Senhora D´Abadia, eles haviam chegado à cidade durante a madrugada.

Conforme ocupantes do carro relataram à PRF, os quatro passageiros saíram de Patos de Minas e foram a pé em peregrinação até Romaria. O motorista foi com o carro acompanhando e dando apoio ao quarteto. Eles chegaram ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia na madrugada deste domingo.

Já grupo de ciclistas costuma se reunir aos domingos para pedalar e, neste domingo, a rota seria de Patrocínio até Romaria. Segundo informações, o trajeto dos ciclistas não estaria ligado à festa religiosa que acontece em Romaria.

O acidente pode ter sido causado por uma ultrapassagem indevida do condutor do Fiat/Palio, que bateu de frente com a carreta bitrem, que vinha de Montes Claros.

Arraiá fora de época anima lar do idoso em Capinópolis

Reunião entre colaboradores e produtores rurais define rumos do SIPRI