PM prende sete suspeitos de participação em assalto em Capinópolis

Os militares chegaram até um dos criminosos após uma denúncia anônima

Veículo recuperado (Foto: PMMG)

Criminosos armados roubaram um veículo na tarde desta terça-feira (6) em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu na Avenida Odovilho Alves Garcia, no Alvorada III e um Fiat/Siena Attractiv 1.4 2018/2018, cor branca, foi levado pelos bandidos.

Segundo informações, os bandidos chegaram a residência e renderam a moradora da casa, 44 anos e o esposo de 46 anos. Os bandidos estavam encapuzados e dois estavam armados. Um dos criminosos chegou a agredir a vítima. Ao todo, quatro bandidos fugiram levando o veículo da família.

A Polícia Militar (PM) da região do 54º BPM foi acionada e deu uma resposta rápida. Uma informação de uma testemunha anônima, dando conta do envolvimento de um WV Saveiro, auxiliou na primeira prisão. O veículo VW Saveiro transitava pela na estrada vicinal que dá acesso à antiga usina Triálcool, já no Município de Ituiutaba.

Segundo a PM, o motorista do veículo confessou sua participação no crime e entregou os outros comparsas. O suspeito disse aos militares que o veículo roubado estaria em um esconderijo na cidade de Prata, Minas Gerais.

Durante a abordagem o motorista do Saveiro recebeu ligações e mensagens de um outro envolvido.

De posse das informações de que os outros suspeitos estariam em uma caminhonete S10 de cor preta, a PM efetuou rastreamentos e abordou os meliantes na MGT-497. Seis estavam no veículo e três tentaram fugir por um matagal.

Pelo menos um dos suspeitos envolvidos mora em de Capinópolis e, segundo a PM, teria fornecido informações ao grupo criminoso.

Os envolvidos foram identificados como Gustavo de Lucena Silva, 23 anos, natural de Ituiutaba; Lucas Andrade de Jesus, 19 anos, natural de Cafarnaum (BA); Mateus da Silva Mamede, 19 anos, natural de Prata (MG); Leonardo Rodrigues de Oliveira, 20 anos, natural de Prata; Jonh Cleverton Sena de Araújo, 26 anos, natural de Rio Real (BA); Dabio Campos Silva Filho, 23 anos, natural de Prata; Minaldo Filho Diniz Rezende, 35 anos, natural de Cristalina (GO).

Também foram apreendidos 1 veículo VW Saveiro; 01 veículo GM S10; 06 celulares; toca ninja e roupas utilizadas pelos criminosos.

Roupas dos suspeitos (Foto: PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar de Capinópolis fez contato com as vítimas para reconhecimento das roupas utilizadas pelos suspeitos.

O veículo roubado foi recuperado pela polícia.

Essa foi uma resposta rápida da PM da região a um tipo de crime incomum no município de Capinópolis.

O sistema de vídeo monitoramento ainda não está implantado em Capinópolis, no entanto, espera-se que sua instalação minimize os crimes. Recentemente, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Belchior, anunciou que irá repassar o restante do recurso financeiro para implantação do ‘Olho Vivo’.

Bandidos armados roubam veículo em Capinópolis

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis (Foto: Paulo Braga)

Veja as matérias apresentadas na sessão ordinária da Câmara de Capinópolis nesta segunda (6)